O ASSUNTO É

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça se reúne em Brasília

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal sediou nesta quarta-feira (27/9) a 8ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), em que foram debatidas ações e políticas, visando ao fortalecimento e defesa do MP brasileiro.

Reggae da Jamaica Brasileira chega a Brasília dia 28 de outubro

O procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, presidente do CNPG, abriu oficialmente a reunião agradecendo pela recepção promovida pela administração superior do MPDFT e parabenizou o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília na Câmara Legislativa do DF.

A palavra seguiu com o anfitrião do evento, Georges Seigneur, que saudou a todos e agradeceu pela presença dos representantes dos diversos Ministérios Públicos brasileiros. O procurador-geral de Justiça destacou a importância do CNPG para o fortalecimento do MP brasileiro. “Esse colegiado é formado por pessoas que realmente se preocupam com o Ministério Público. Desde que tomei posse, vejo o quão desafiador é estar aqui, mas também é gratificante saber o quanto crescemos juntos”, diz.

Georges Seigneur falou, ainda, sobre a chegada de novos membros ao CNPG. “O acolhimento aos que chegam é uma forma de manter o CNPG como um órgão representativo democrático que permite que possamos lutar cada vez mais pelos interesses e aquilo que fazemos para que o verdadeiro MP cresça”, completou.

Dentre as pautas abordadas na reunião, foram incluídas a criação de um modelo nacional de identidade funcional do Ministério Público, proposto pelo conselheiro ngelo Fabiano Farias da Costa, presidente da Comissão de Prevenção da Autonomia do MP do CNMP; e a criação de um protocolo de atuação acerca da implantação, estruturação e parametrização dos Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição do MP, proposta pelo conselheiro Antônio Edílio Magalhães Teixeira, presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do MP do CNMP.

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.