Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Celina diz que partidos que reelegeram Ibaneis estarão unidos em 2026

Publicado em

A vice-governadora Celina Leão (PP), disse na noite desta segunda-feira(14), que os partidos que ajudaram a reeleger o governador Ibaneis Rocha(MDB), em 2022, chegarão unidos em 2026 em torno de sua reeleição ao governo do Distrito Federal.

Embora afirmando que é muito cedo para falar de eleições 2026, a vice-governadora, que deve assumir a titularidade por nove meses, durante o ano eleitoral, já que o governador Ibaneis Rocha se descompatibilizará do cargo, para disputar a senatoria, acredita na construção plural de partidos a mesma que reelegeu o emedebista em 1º turno das eleições de 2022.

Celina descartou qualquer possibilidade de que haja no DF uma aliança com o PT, mesmo que o seu partido, o PP, e o MDB de Ibaneis Rocha, estejam unidos no campo nacional em apoio a uma provável reeleição de Lula, em 2026, a exemplo que ocorreu em 2010, quando foi eleito o petista Agnelo Queiroz tendo como vice o emedebista Tadeu Filippelli.

“Temos que levar em consideração a situação política de cada estado. O DF politicamente é de centro-direita e isso ficou muito claro nas duas últimas disputas pelo Buriti”, pontuou.

Quanto a aproximação que o governo Ibaneis, do qual ela é a vice tem feito com o governo Lula, Celina disse trata-se apenas de gestos institucionais.

“Nos respeitamos o governo federal, e queremos também respeito. Temos caminhado neste sentido. Ibaneis é um governante que defende a democracia, reconhece o governo Lula e sabe da importância do pacto federativo”.

Celina Leão também disse acreditar na sua maturidade política, angariada durante os seus dois mandatos de deputada distrital, um como deputada federal, agora como vice-governadora e presidente de um partido, o PP.

“Esperamos que em 2026 o nosso grupo político, que reelegeu Ibaneis, esteja unido novamente para podermos continuar o grande trabalho, proporcionado desde 2019, ao povo do DF”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 14 para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 4.953 novas famílias do programa DF Social para...

Mais Radar

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?

Bia Kicis chama de “racha” escolha de Flávio em vez de Michelle

Bia Kicis ficou atônita: o anúncio de Bolsonaro, lançando Flávio e descartando Michelle, caiu como “água no chope” e desmoronou seus planos para o Senado, abrindo um racha explosivo no PL do DF.

Reguffe e Arruda: o “rei da ética” torna-se parceiro do “rei da propina filmada”

Reguffe, antes símbolo da ética, surge ao lado de Arruda, condenado no caso Pandora. O ex-senador, que evitava fotos com suspeitos, agora posa com quem foi preso por comandar o esquema que jurou combater. Vai confiar!!

Prudente detona rivais: “Celina ganha em qualquer cenário em 2026″

Deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) disse ao Radar DF nesta quarta (03): “Celina Leão está imbatível para 2026. Nenhum adversário anunciado até agora, vence no 1º ou 2º turno. Nosso grupo é sólido, as obras falam e as pesquisas confirmam".
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político