Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Celina diz que partidos que reelegeram Ibaneis estarão unidos em 2026

Publicado em

A vice-governadora Celina Leão (PP), disse na noite desta segunda-feira(14), que os partidos que ajudaram a reeleger o governador Ibaneis Rocha(MDB), em 2022, chegarão unidos em 2026 em torno de sua reeleição ao governo do Distrito Federal.

Embora afirmando que é muito cedo para falar de eleições 2026, a vice-governadora, que deve assumir a titularidade por nove meses, durante o ano eleitoral, já que o governador Ibaneis Rocha se descompatibilizará do cargo, para disputar a senatoria, acredita na construção plural de partidos a mesma que reelegeu o emedebista em 1º turno das eleições de 2022.

Celina descartou qualquer possibilidade de que haja no DF uma aliança com o PT, mesmo que o seu partido, o PP, e o MDB de Ibaneis Rocha, estejam unidos no campo nacional em apoio a uma provável reeleição de Lula, em 2026, a exemplo que ocorreu em 2010, quando foi eleito o petista Agnelo Queiroz tendo como vice o emedebista Tadeu Filippelli.

“Temos que levar em consideração a situação política de cada estado. O DF politicamente é de centro-direita e isso ficou muito claro nas duas últimas disputas pelo Buriti”, pontuou.

Quanto a aproximação que o governo Ibaneis, do qual ela é a vice tem feito com o governo Lula, Celina disse trata-se apenas de gestos institucionais.

“Nos respeitamos o governo federal, e queremos também respeito. Temos caminhado neste sentido. Ibaneis é um governante que defende a democracia, reconhece o governo Lula e sabe da importância do pacto federativo”.

Celina Leão também disse acreditar na sua maturidade política, angariada durante os seus dois mandatos de deputada distrital, um como deputada federal, agora como vice-governadora e presidente de um partido, o PP.

“Esperamos que em 2026 o nosso grupo político, que reelegeu Ibaneis, esteja unido novamente para podermos continuar o grande trabalho, proporcionado desde 2019, ao povo do DF”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2026 do RenovaDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o edital para o primeiro ciclo deste ano...

Mais Radar

Rollemberg não sabia que o pau que dá em Chico também bate em Lula

Se arrependimento matasse, Rollemberg já não estaria entre nós. Ele atirou em que viu e acertou o que não viu. O que imaginava causar desgaste político ao governador do DF, Ibaneis Rocha, acabou atingindo figurões da República, entre eles o próprio presidente Lula. Agora, o silêncio reina na esquerda.

Vorcaro, Jaques Wagner, Mantega: rombo do Master chega ao gabinete de Lula

A notícia revelada pelo portal Metrópoles nesta segunda-feira (26) escancara, mais...

Roosevelt diz que marcha de Nikolas demonstra a força da direita no Brasil

Roosevelt Vilela analisa a marcha liderada por Nikolas Ferreira até Brasília e afirma que o ato simboliza o despertar da direita. Para o distrital a caminhada repercute no cenário político e reforça a força conservadora.

A marcha de Nikolas Ferreira: o grito que acorda o Brasil para 2026

A Marcha de Nikolas Ferreira incendiou o Brasil! 240 km de Paracatu a Brasília gritando liberdade e justiça. Superou o BBB nas trends, viralizou com milhões. Nikolas, aos 29, herdeiro de Bolsonaro, reacende a direita. 2026 já começou

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

A marcha liderada por Nikolas Ferreira se aproxima de Brasília e deve reunir milhares neste domingo (25). O ato está marcado para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e promete grande mobilização política na capital. A Secretaria de Segurança deflagra plano para garantir a segurança da cidade e dos manifestantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político