O ASSUNTO É

“COM O PT NEM A PAU, JUVENAL!” reagiu o deputado Izalci, presidente do PSDB DF, ao rejeitar convite para compor com o governo

Publicado em

1-IZALCICarregar um governo com alta impopularidade e ainda por cima pendurado de petistas foram os principais motivos que levaram a Executiva do PSDB local a rejeitar o convite feito pelo governador Rodrigo Rollemberg para compor o governo de Brasília

barra-radar

letra-odeputado Izalci se sentiu aliviado e botou as mãos pro céus com a decisão tomada na última segunda-feira pelos membros da Executiva do PSDB do DF ao descartar qualquer envolvimento com o  governo de Brasília. Rollemberg nutria a esperança de ter ao seu lado a legenda tucana.

A tentativa de Rollemberg engaiolar os tucanos brasilienses foi feita diretamente ao senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, e ao governado de São Paulo, Geraldo Alckmin pretenso candidato a presidente da República em 2108.

Coube aos dois tucanos de alta plumagem convencer o deputado Izalci Lucas a tentar uma aproximação com o governador de Brasília.

No entanto, por trás da aproximação, havia também o interesse do governador Rodrigo Rollemberg de liquidar com qualquer projeto majoritário da legenda no DF, já que o deputado Izalci Lucas é um pretenso candidato a governador nas próximas eleições.

Entre as 15 propostas feitas por Izalci, para uma possível composição partidária, havia uma que dificilmente o governador abriria mão: se livrar dos petistas que infestam o governo.

barrinha“Tínhamos a convicção que jamais o governador faria isso, já que o PT está com Rollemberg desde o início do governo, embora o governador use, até hoje, o discurso de que o DF está no buraco por causa da herança maldita deixada pelos petistas”, lembrou Izalci.

O deputado explicou ao Radar, que o pedido de Aécio Neves e Geraldo Alckmin para que o PSDB embarcasse na canoa furada de Rollemberg não foi uma imposição. “O que eles pediram, e por experiência própria, foi para que o PSDB local pudesse ajudar o governo de Brasília com propostas que visassem ajudar a tirar o DF do caos”, disse.

Dos onze integrantes da executiva tucana, apenas Virgílio Neto votou pela participação do PSDB no governo. Em tempo: Virgílio Neto é do conselho administrativo do Metrô DF.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar