O ASSUNTO É

Carnaval 2023: MPDFT aprova transparência e organização da festa no DF

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanhou as atividades de carnaval realizadas no último fim de semana.

Durante três dias, representantes da instituição estiveram no local para verificar a organização e a segurança do evento.

Ibaneis diz que espera retorno de Lula sobre reajuste para forças de segurança

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, verificou as áreas designadas para ambulantes e food trucks, além de serviços de segurança e saúde. De acordo com ele, o local estava preparado para receber o público.

“O Ministério Público acompanha os grandes eventos realizados no Distrito Federal para garantir que os protocolos sejam seguidos. Durante as atividades de carnaval, percebemos que a atuação integrada entre os órgãos garantiu bons resultados”, afirmou.

A promotora de justiça Luciana Bertini também esteve no local e acompanhou a premiação das escolas vencedoras, realizada no domingo.

Ela conversou com representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da Polícia Militar e da Liga das Escolas de Samba.

“As atividades ocorreram da forma esperada, sem nenhuma intercorrência que demandasse nossa intervenção”, explicou.

Com informações do  MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cidadãos podem verificar pendências tributárias em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos como IPVA, IPTU, TLP e Licenciamento podem consultar pendências e emitir segunda via...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.