NO MANÉ GARRINCHA: A III Bienal Brasil do livro e da leitura

Publicado em

banner-bienal-do-livro-e1471912096936Um dos eventos mais relevantes do universo literário no Brasil, a BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA está na sua terceira edição em 2016, celebrando o sucesso das edições anteriores e projetando o futuro.

rosanasilva

letra-a III BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA que está acontecendo desde o dia 21, encerra nesse domingo, 30 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com acesso público e gratuito.

Iniciativa grandiosa, a BIENAL aconteceu em 2012 e 2014, com entrada gratuita, em áreas cobertas e climatizadas na Esplanada dos Ministérios. Passaram pelos corredores, auditórios e estandes do evento, em cada ano, mais de 300.000 (trezentos mil) visitantes e cerca de 70.000 (setenta mil) estudantes da rede pública de ensino.

As vendas, somando as duas edições, superaram R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais), a partir da comercialização de mais de 785.000 (setecentos e oitenta e cinco mil) livros. Em sua primeira edição, a iniciativa homenageou o primeiro autor africano a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, o nigeriano Wole Soyinka, e o brasileiro Ziraldo. Já em 2014, foram homenageados o uruguaio Eduardo Galeano e o mestre pernambucano Ariano Suassuna.

Além destes, mais de 300 (trezentos) escritores, brasileiros e estrangeiros, representantes de mais de sessenta países, participaram das duas edições, em debates, seminários e sessões de autógrafos. A cada edição, mais de 170 (cento e setenta) expositores, desde pequenas livrarias até representantes das principais editoras do país, oferecem um vasto panorama de títulos nacionais e estrangeiros, possibilitando a aquisição de livros a preços mais módicos do que os praticados no mercado.

Em 2016, a programação é composta de palestras, seminários, debates, lançamentos de livros, filmes, shows musicais e exposições. Os convidados são aproximadamente duzentos escritores. Além disso, espetáculos nas áreas de música, teatro, dança e contação de histórias oferecerão atividades para visitantes de todas as idades.

Em sintonia com a literatura brasileira e a rica diversidade cultural do país, o evento contará com uma ampla praça de alimentação, com grande variedade gastronômica, visando ampliar as opções de lazer e entretenimento, no ambiente onde o livro será o personagem principal.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha

Polícia Civil pede à Justiça a apreensão do passaporte de adolescente investigado pela morte do cão Orelha, na Praia Brava. Medida busca impedir saída do país enquanto MP e polícia divergem sobre novos rumos da investigação.

Mais Radar

Programação do DF Folia 2026 conta com recursos de R$ 10 milhões

O DF Folia 2026 promete transformar o Distrito Federal em um...

Programa Conexão Cultura DF é regulamentado

O programa Conexão Cultura DF foi regulamentado pela Secretaria de Cultura...

Curso Internacional de Verão da Escola de Música abre temporada

A Escola de Música de Brasília (EMB) inaugurou oficialmente a 47ª...

Programa de fidelidade valoriza o público e amplia acesso ao Cine Brasília

Como forma de fortalecer o vínculo com o público, o Cine...

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.