O ASSUNTO É

MALANDRAMENTE: Rollemberg não paga gratificações e profissionais de enfermagem param por tempo indeterminado

Publicado em

greve-enfermeirosOs servidores que entraram em greve no último dia 24,  foram para as ruas protestar contra o calote do governo Rollemberg que deixou de pagar as gratificações desde o ano passado. A Secretaria de Saúde ameaça cortar o ponto de quem não está trabalhando.

barra-radar

LETRA Técnicos e auxiliares das áreas de enfermagem e radiologia protocolaram nesta quinta-feira (27), uma ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal com o objetivo de obrigar o governo de Brasília a incorporar ao salário uma gratificação negociada em 2013.

Os representantes do sindicato da categoria o corte no pagamento das gratificações afetou 55% do que recebiam os profissionais.

barrinhaCom o contracheque pela metade, cerca de 15 mil profissionais lotados na Secretaria de Saúde decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado.

A paralisação afeta a preparação de pacientes para cirurgias, marcação de consultas e serviços ambulatoriais nos hospitais públicos do DF.

A reivindicação não tem nada a ver com os salários, e sim com os benefícios garantidos em lei. Jorge Viana, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF disse que a incorporação de uma gratificação (gratificação de atividade técnico-administrativa) foi uma conquista conseguida em 2013. O GDF alega que as gratificações foram suspensas em decorrência da “crise financeira”.

Hoje pela manhã os profissionais fizeram uma concentração na porta da Câmara Legislativa e em seguida rumaram para o Tribunal de Justiça.

redacao-radar

VEJA VÍDEO DO PROTESTO

[embedplusvideo height=”248″ width=”500″ editlink=”http://bit.ly/2eJU8aO” standard=”http://www.youtube.com/v/j68tBw0e3MY?fs=1″ vars=”ytid=j68tBw0e3MY&width=500&height=311&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6095″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.