O ASSUNTO É

Volta já Ibaneis! Secretaria de saúde abre auditório para baixar o pau no GDF

Publicado em

Uma reunião política/sindical, convocada por grupos de whatsapp, em nome da Associação de Servidores Públicos da Secretaria de Estado da Saúde, deve ocorrer nesta terça-feira(14), a partir das 10 horas da manhã.

Tudo certo se o local da reunião, não fosse o auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepcs), órgão de governo, ligado à Secretaria de Saúde do DF, que tem como presidente a própria Secretária da pasta, Lucilene Florêncio de Queiroz.

whatsapp image 2023 02 13 at 15.23.54

Também não estaria errado, se os funcionários públicos da ativa não tivessem que deixar seus postos de trabalho, em pleno horário de expediente, para participar de tal evento.

O espaço teria sido liberado pela Diretora Executiva da Fepcs, Inocência Rocha da Cunha Fernandes. O RadarDF tentou um contato com a servidora, mas ela não retornou a ligação.

Na pauta de discussão está o piso salarial dos enfermeiros que depende do Congresso Nacional, isonomia salarial com o pessoal do Hemocentro, cobrança do aumento de 18% aos servidores, prometido no final do ano passado pelo governador Ibaneis Rocha, e até discursos inflamados pregando paralisação.

Questionada pela Radar DF, a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, disse que não foi informada sobre a tal reunião.

Regime jurídico dos servidores público do DF

Lei 840/2011
Art. 63. Em caso de falta ao serviço, atraso, ausência ou saída antecipada, desde que devidamente justificados, é facultado à chefia imediata, atendendo a requerimento do interessado, autorizar a compensação de horário a ser realizada até o final do quarto mês subsequente ao da ocorrência. (Artigo alterado(a) pelo(a) Lei Complementar 953 de 19/09/2019) (Legislação Correlata – Portaria 113 de 03/06/2022)

§ 1º O atraso, a ausência justificada ou a saída antecipada são computados por minutos, a serem convertidos em hora, dentro de cada mês.

§ 2º Apurado o tempo na forma do § 1º, são desprezados os resíduos inferiores a sessenta minutos.

§ 3º Toda compensação de horário deve ser registrada pela chefia imediata junto ao setor de pessoal da repartição.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Horário de final entre Fla e Corinthians é definido para Copa Rei

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o horário da edição 2026 da Supercopa Rei. Ambos os clubes tiveram o gostinho de levantar a...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar