O ASSUNTO É

Cartel da gasolina do DF recua, mas Vigilante exige apuração do crime

Publicado em

Donos de postos de combustíveis do DF, recuaram nesta quarta-feira (04), do aumento dos preços exorbitantes nas bombas, após o deputado Chico Vigilante(PT), ter feito duas representações contra o segmento, junto a Polícia Federal e no Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor -CADE.

A iniciativa do parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, se deu em face da majoração do preço da gasolina, mesmo com a manutenção das desonerações de impostos federais e do Distrito Federal, sobre os combustíveis.

O deputado distrital, afirmou ao RadarDF, que, apesar de o cartel ter recuado hoje, diminuindo o preço do litro da gasolina, que chegou a ser vendido a R$ 6,30, mesmo assim manterá as denúncias junto a PF e ao CADE para as tomadas de providências.

Vigilante também quer que o novo secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notifique os donos de postos de combustíveis, além das entidades representativas do setor, no DF, como fez em São Paulo e no Paraná, nesta quarta-feira.

O parlamentar justifica que não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada.

“Vamos continuar lutando em defesa do consumidor, que ao longo dos anos vem sendo assaltado por alguns donos de postos de gasolina, e que essa prática de cartel, existente no Distrito Federal, seja totalmente aniquilada”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Servidor de Goiás: Novo e-book orienta sobre prestação de contas de diárias

O processo deve ser feito exclusivamente pelo Sistema de Solicitação de Diárias (SSD), acessível pelo Portal Goiás. A publicação do e-book é uma ação da...

Mais Radar

Trabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT

Os trabalhadores com empréstimo consignado ou crédito direto ao consumidor (CDC)...

741 vagas de emprego no DF: oportunidades para todos os perfis

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (11),...

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Contribuintes com dificuldades para preencher a declaração do Imposto de Renda...

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Os contribuintes de baixa renda de Brasília com dificuldades para preencher...

Receita Federal recebe 5,37 milhões de declarações do IRPF 2025

Receita Federal registra 5,37 milhões de declarações do IRPF 2025 nas primeiras semanas. Prazo vai até 30 de maio, e 46,2 milhões são esperados, alta de 7% ante 2024. Obrigatório para rendas acima de R$ 33.888.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.