Se não houvesse reação de deputados distritais, o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena ia continuar no bem bom em Las Vegas para assistir a famosa competição aérea da “Red Bull Air Race” que conta com a participação dos pilotos mais hábeis do mundo. Recena iria passar dez dias nos Estados Unidos bancado pelo dinheiro público. Obrigado, o servidor anunciou que vai devolver a grana.
![]()
iante da repercussão negativa sobre a farra do dinheiro público em eventos nos Estados Unidos, o secretário adjunto de Turismo do Distrito Federal Jaime Recena preferiu antecipar o seu retorno a Brasília desfazendo a agenda internacional em que passaria dez dias em Las Vegas. Recena levou a namorada Marina Toledo que era funcionária da Secretaria de Tursimo e que terminou sendo exonerada do cargo.
Recrena viajou para Las Vegas para participar de dois eventos: a “Red Bull Air Race” e da “Feira Mex America 2016”. O deputado Bispo Renato (PR) reagiu duro na tribuna da Câmara Legislativa e tomou a iniciativa de protocolar um Projeto de Decreto Legislativo sustando o pagamento da viagem, o que obriga o secretário – adjunto de Turismo o devolver o dinheiro para os cofres públicos.
“É mais ou menos assim que este governo funciona: nega pagamento de reajustes salariais para os servidores, dizendo que não tem dinheiro em caixa, mas libera uma viagem de 10 dias para o secretário de Turismo em Las Vegas. Tá bom pra você ou quer mais?”, criticou Andrade na sua pagina pessoal no facebook.
Ainda nos Estado Unidos a onde chegou participar da abertura do evento da Bull Air Race Jaime Recena também usou as redes sociais para uma nota de Esclarecimento:
“Diante das últimas notícias veiculadas, esclareço que a minha viagem, como secretário-adjunto de Turismo, a Las Vegas (EUA), tem dois objetivos.
1) A participação de Brasília na feira IMEX, uma das principais do mundo na área de turismo e eventos.
2) A apresentação da nossa cidade como candidata a receber uma etapa do evento internacional Redbull Air Race.
Viagens desta natureza fazem parte das atribuições da Secretaria de Turismo. No entanto, devido à repercussão e à situação econômica do Distrito Federal, informo que:
– está cancelada a viagem da servidora Mariana Braga, que ainda não embarcou aos Estados Unidos;
– será antecipado o meu retorno à Brasília e todos os recursos serão ressarcidos por mim ao governo;
– antes de retornar, participarei de reuniões com os responsáveis pelo evento Redbull Air Race na defesa de Brasília, mas com todas despesas custeadas por mim – como fiz em outras oportunidades;
– a exoneração de Marina Toledo, solicitada na segunda-feira (10), deverá ser publicada ainda nesta semana. Ela não viaja com recursos do governo.
Da Redação Radar

