O ASSUNTO É

Copa: Torcedor invade campo com bandeira LGBTQIA+

Publicado em

Durante o jogo entre Portugal e Uruguai, nessa segunda-feira (28), um torcedor entrou em campo durante o primeiro tempo na Copa do Mundo do Catar 2022, segurando uma bandeira em apoio à causa LGBTQIA+.

Ao perceber o ocorrido, os seguranças contiveram o homem no gramado, que derrubou a bandeira no chão. O objeto foi recolhido pelos funcionários do estádio, logo em seguida.

No Catar, é proibido fazer manifestações que instiguem ou induzam apoio aos direitos do grupo social. A pena para este crime é de até 10 anos de prisão, segundo o Código Penal do país.

Além do protesto com a bandeira, o rapaz usava uma camisa com a frase”respeito pelas mulheres iranianas”. Na parte da frente, estava escrita a frase “salvem a Ucrânia”.

O Código Penal do país sede da Copa considera crime a prática da homossexualidade, com pena de oito anos de prisão ou até mesmo a morte. A lei é conforme a sharia, base de princípios islâmicos considerados como legislação do país. O documento não menciona o ato entre mulheres.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

Revelada marca oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

A FIFA inaugurou oficialmente neste domingo (25), a caminhada rumo à...

Horário de final entre Fla e Corinthians é definido para Copa Rei

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o horário da edição...

Academia Buriti consolida ações de saúde e bem-estar dos servidores

A Academia Buriti encerrou 2025 com balanço positivo e consolidou-se como...

Candangão 2026 terá maior premiação com apoio do BRB garantido

BRB renova pelo 5º ano o naming rights do Candangão 2026, reforçando o futebol do DF. Competição terá uma das maiores premiações estaduais, vagas nacionais e apoio direto aos clubes participantes com força top

Ingressos de Flamengo x Corinthians terão venda apenas com biometria

A venda de ingressos para o jogo entre Flamengo e Corinthians será realizada exclusivamente por meio de biometria facial. Para comprar e acessar o estádio, o torcedor precisa fazer um cadastro prévio, que será validado no momento da entrada, por meio do reconhecimento facial nas catracas.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.