O ASSUNTO É

GDF prevê inauguração de 2ª escola especializada para surdos em 2023

Publicado em

A ordem de serviço para reforma de uma Escola Bilíngue Libras e Português Escrito foi assinada na manhã desta quarta-feira (23), pelo secretário de governo, José Humberto, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e o secretário da Pessoa Com Deficiência, Flávio Santos.

Essa será a segunda escola especializada no atendimento a estudantes surdos do Distrito Federal. O projeto deve ser construído na Quadra 912 da Asa Sul, no local do antigo clube da Associação de Assistência aos Trabalhadores em Educação do Distrito Federal (Asefe).

“A nossa razão de escolher esse local é pela localidade e a generosidade do espaço. Para atender todas as regiões do DF. A nossa previsão é para que a obra seja inaugurada entre abril e maio de 2023. Estará pronta no próximo ano para atender essa comunidade tão importante”, disse José Humberto.

A reforma dos dois módulos do prédio está estimada no valor de R$ 4,3 milhões. O prazo para conclusão da obra é de seis meses.

Flávio Santos destacou que “uma escola no Plano Piloto era o sonho do segmento para poder facilitar o acesso e trazer pessoas das mais diversas localidades do DF para ter atendimento”.

Serão construídos também um estacionamento, uma horta suspensa e uma passarela coberta entre os dois módulos para circulação dos estudantes. A primeira Escola de Libras e Português Escrito fica em Taguatinga e tem capacidade para atender 300 alunos.

Hélvia Paranaguá ressaltou que a Secretaria de Educação cuida do deficiente. “Queremos dar aos surdos a possibilidade de escolher se querem ficar na inclusão ou em uma escola própria. Vamos atender 60 estudantes a cada turno. A demanda e a estratégia de matrícula é que vai mostrar quais as etapas nós vamos atender”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Hemocentro recebe equipamentos de fisioterapia para coagulopatias

Três novos equipamentos de fisioterapia foram inseridos no atendimento de pacientes no Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias, na Fundação Hemocentro de Brasília. O investimento foi...

Mais Radar

Hemocentro recebe equipamentos de fisioterapia para coagulopatias

Três novos equipamentos de fisioterapia foram inseridos no atendimento de pacientes...

Transitolândia abre novas vagas de visitação escolar

A Escola Vivencial de Trânsito está com inscrições abertas para escolas...

Educação promove 2ª Jornada de Línguas Estrangeiras da rede pública

A 2ª Jornada de Línguas Estrangeiras da rede pública traz intercâmbio...

Inscrições para nova etapa do QualificaDF Móvel estão abertas

A 10ª etapa do QualificaDF Móvel está com 1.012 vagas para...

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

O Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa Bolsa Família...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.