O ASSUNTO É

CELINA LEÃO: “Deputados que fazem conluios contra a Câmara Legislativa e se vendem por migalhas são porque não tem perspectiva política”

Publicado em

celina-2A presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), disse que ficaram claro que as manobras do governador Rodrigo Rollemberg, que conta com o conluio de alguns deputados distritais, foram feitas para desmoralizar a CLDF.

barra2

LETRA Cerca de 80% do grosso inquérito instaurado pela “Operação Drácon” feita pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Distrito Federal são dedicados a depoimentos que envolvem o governador Rodrigo Rollemberg e a membros da família dele. O inquérito que ainda está sob segredo de justiça, quando for aberto toda a verdade virá a tona, disse a deputada Celina Leão durante uma manifestação feita na Câmara legislativa.

A deputada criticou o governador Rodrigo Rollemberg por ter ameaçado o deputado Wellington Luiz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a má gestão e a roubalheira do dinheiro da saúde.

Para a presidente afastada da CLDF, já era esperado que haveria ameaças e retaliações contra todos os envolvidos nos trabalhos de investigação da CPI da Saúde, por que os fatos apurados mexeriam com as entranhas do governo do Distrito Federal.

“O que a gente não imaginava era que um chefe de Estado teria coragem de pegar o telefone e ameaçar o presidente de uma CPI e a delegados e agentes da polícia civis que compõe a CPI, ajudando nas investigações”, afirmou.

Celina Leão disse que está muito claro que todas as manobras que foram possíveis e impossíveis. “Conluios de alguns deputados distritais juntos com o governador foram feitos na tentativa de desmoralizar essa Casa”, disse ela ao se referir a vice-presidente da Câmara legislativa, deputada Liliane Roriz.

A filha de Roriz foi quem gravou colegas em conversas suspeitas e entregou os áudios ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os alvos das denúncias estavam Celina Leão e o ex-secretário geral da Câmara Valério Neves. Os integrantes da mesa diretora também foram atingidos pelas denúncias e foram afastados por decisão judicial.

Voltando ao discurso, a deputada Celina Leão disse que qualquer um ler o inquérito instaurado pela operação Drácon chega à conclusão que o governador Rodrigo Rollemberg está envolvido no rolo da Saúde.

barrinha“Quinhentas páginas do grosso inquérito são de depoimentos que citam o governador e o envolvimento da família dele no esquema da Saúde”, afirmou a deputada.

A distrital disse ainda que o fato de Rollemberg pegar um telefone e ameaça o presidente da CPI que investiga os malfeitos do seu governo é um fato grave é tão quanto é grave a obstrução da justiça. “O que está acontecendo no Distrito Federal é uma vergonha”, apontou.

“Acredito que o presidente da CPI tomem as medidas necessárias para que as investigações possam chegar ao final e esclarecer os supostos indícios de irregularidades. O comportamento do governador deixa a desejar”, afirmou. Celina defendeu uma representação por escrito feito pela Câmara Legislativa ou pelos integrantes da CPI contra o governo junto ao Ministério Público, ao STJ e para a Polícia Federal para que as providências sejam tomadas.

“A verdade pode demorar um pouco, mas é irreparável quando chega e os mentirosos, as pessoas que tramaram e de passado obscuro vão ter que responder junto com esse governador por todas as ameaças a esta CPI”, concluiu.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DE CELINA LEÃO

[embedplusvideo height=”309″ width=”550″ editlink=”http://bit.ly/2dQLTID” standard=”http://www.youtube.com/v/_clZZlswMvE?fs=1″ vars=”ytid=_clZZlswMvE&width=550&height=309&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7079″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.