O ASSUNTO É

Matrículas para 2023 nas escolas públicas do DF começam nesta terça (4)

Publicado em

Começa nesta terça-feira (4) o período de matrícula para ingresso nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, em 2023. O prazo é até 31 de outubro.

Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A inscrição pode ser feita também pelo telefone 156, para quem preferir.

Esse cadastro é obrigatório apenas para novos alunos. Para os que já estudam, a renovação será feita automaticamente. A regra vale para a educação infantil e ensino fundamental e médio.

No mesmo período, podem ser realizadas as inscrições para alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtornos Funcionais Específicos (TFEs).

Para essa categoria, os responsáveis devem realizar a matrícula de forma presencial na Unidade de Planejamento (Uniplat), da Coordenação Regional de Ensino.

Para o preenchimento do cadastro online, é preciso preencher o formulário com CPF, nome completo igual a certidão de nascimento ou carteira de identidade e data de nascimento. Se o titular da vaga não tiver CPF, a inscrição deve ser feita por telefone.

O nome da mãe ou do responsável também deve ser acrescentado, bem como o CEP da residência ou do trabalho do responsável, endereço residencial/trabalho correspondente ao CEP informado, período/ano/série pretendido pelo candidato em 2023, o número de telefone e e-mail.

O resultado das vagas será disponibilizado no site da Secretaria de Educação em 20 de dezembro, a partir das 18h.

O período de efetivação de matrícula está previsto para ocorrer entre 3 e 10 de janeiro de 2023. A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Mais Radar

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O governo estuda estender o programa Pé-de-Meia a todos estudantes do...

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

O Fluminense encara o Chelsea (Inglaterra) na tarde desta terça-feira (8),...

Colégio Militar Dom Pedro II mobiliza alunos para doações a instituições do DF

Alunos do Colégio Militar Dom Pedro II arrecadam e entregam cestas básicas a instituições do DF, promovendo solidariedade e empatia na prática

MEC libera acúmulo de benefícios para estudantes de graduação

Os beneficiários da Bolsa Permanência poderão acumular o benefício com outros...

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem hoje parcela do Pé-de-Meia

O pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia 2025 começa a ser...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.