Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não tem para ninguém! DF abraça candidatura de Flávia ao Senado

Publicado em

Faltando 14 dias para as eleições do dia 2 de outubro, dificilmente haverá tempo suficiente para qualquer um dos adversários, reverter o quadro que se desenha pela vitória esmagadora de Flávia Arruda(PL), ao Senado Federal.

Entre os 13 candidatos inscritos, a deputada federal Flávia se mantém confortavelmente posicionada, muito a frente de todos eles, conforme mostram todas as pesquisas de intenções de voto, realizadas até aqui.

“Enquanto eles prometem que vão fazer isso ou aquilo, eu já fiz como deputada, e vou fazer muito mais como senadora pelo povo do DF”, fala ela para as multidões que se concentram por onde passa a “onda azul”, liderada por Ibaneis Rocha(MDB).

Ao lado do governador, líder isolado na corrida pelo o Buriti, e que deve se reeleger logo no 1º turno, Flávia Arruda voa alto e caminha com segurança a trilha do favoritismo para a única vaga do Senado.

Com a curta distância que separa todos os candidatos do pleito eleitoral, não existe dentro ou fora da aliança governista, nenhum nome, com estatura e potencial eleitoral, para alcançar a ex-ministra.

Não é para menos. Todo esse carisma popular, que empolga a própria candidata, a percorrer cada palmo das 33 regiões administrativas, redutos que tão bem conhece, desde o início da sua vida pública, não foi construído pela via do populismo barato.

Nos seus quatro anos como deputada, Flávia ajudou o governador Ibaneis Rocha a atravessar a terrível crise, provocada pela pandemia, ao destinar recursos para fortalecer o sistema de saúde, bem como para cuidar na melhoria da infraestrutura urbana na capital federal.

Ajudou o governador a cuidar da saúde do povo e, ao mesmo tempo, da economia, para mitigar os impactos sobre o setor produtivo afetado pela crise pandêmica.

Não se distanciou das cidades e da população pobre. Como ministra ajudou a criar o “Auxilio Brasil”, um dos mais importantes programas de distribuição de renda do governo do presidente Bolsonaro.

Atuou dentro da Câmara Federal nas comissões criadas para o combate à violência contra a mulher.

No campo político, Flávia foi cirúrgica. Mostrou pulso firme ao optar por uma construção política correta, como presidente do PL, ao se aliançar com o MDB de Ibaneis Rocha e o PP de Celina Leão.

A estratégia serviu para robustecer ainda mais a hegemonia política eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, do seu partido, no âmbito do DF.

Como se vê, Flávia tem luz própria para representar o povo no Sendo da República. Que venha logo o dia 2!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político