O ASSUNTO É

Marli da Saúde quer ajudar na construção dos novos hospitais no DF

Publicado em

A principal bandeira da candidata a deputada federal, Marli (MDB), é o investimento na saúde pública.

A presidente licenciada do SindSaúde afirma que caso seja eleita deputada federal, irá destinar recursos públicos para ajudar a colocar em pé os três hospitais que o governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que serão construídos caso vença a disputa nas urnas. As cidades favorecidas serão Guará, São Sebastião e Riacho Fundo.

“Quem me conhece, quem acompanha a minha luta, sabe o quanto eu defendo o atendimento médico à população que não tem condições de pagar um plano de saúde. Por isso é importante fortalecer o SUS e expandir a rede de saúde pública em todas as 33 regiões administrativas do DF”, disse.

Levando em conta apenas a população de cada uma das três cidades que irá receber o novo hospital, aproximadamente 300 mil moradores serão beneficiados.

A expectativa é que sejam necessárias dez mil vagas de trabalho para atender a demanda das unidades.

“Esses novos hospitais vêm para somar um trabalho que o nosso governador já executa. Pegar um DF sucateado dos governos anteriores, com pandemia e ainda inaugurar unidades de atendimento e contratar novos servidores e trabalhadores para a saúde, não é para qualquer gestor”, conclui Marli.

Durante os quatro anos de governo, Ibaneis inaugurou sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), todas contando com profissionais da saúde.

Há de se lembrar ainda que o governo investiu três bilhões de reais na saúde durante a pandemia da Covid, com a contratação de mais de 18 mil profissionais da saúde entre efetivos e temporários.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. A plataforma disponibiliza acesso a informações sobre...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar