Depois de distribuir “cala boca” na Câmara Legislativa, Rollemberg se vinga derrubando casas do povo

Publicado em

derrubada-de-casasUm forte aparato comandado pela Agefis encontra-se neste momento dentro do condomínio Mansões Bougainville (DF-440), em Sobradinho, para derrubar, ate o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 30 casas habitadas.

LETRA Vinte quatro horas após “acerto” com deputados distritais para que votassem os projetos de interesses do governo que estavam ameaçados por uma possível obstrução de pauta, o governador Rodrigo Rollemberg autorizou a Agefis a promover, por toda essa semana, um verdadeiro arregaço contra condomínios e comunidades localizadas em áreas de interesses sociais.

As operações de demolição iniciaram pelo condomínio Mansões Bougainville que no ano passado sofreu com a derrubada de 45 casas das 88 existentes no parcelamento. Desta vez, o governo de Brasília vai botar no chão cerca de vinte e uma residências, todas habitadas.

Os moradores afirmam que o condomínio conta com uma liminar vigente deste o ano passado e parte do parcelamento está em área particular. A Agefis por sua vez alega que as referidas casas tratam-se de novas construções.

Ainda esta semana estão na agenda de derrubadas, Capão Comprido e Morro da Cruz, em são Sebastião, Sol Nascente e condomínios da região do INCRA próximo a Brazlândia, segundo informou uma fonte da Agefis.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.