O ASSUNTO É

MPDFT pede que PM investigue policial que causou morte de criança

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), irá requisitar a instauração de investigação do acidente de trânsito que matou Lucas Cavalcante Andrade, 10 anos.

A colisão foi causada pelo policial militar Carlos Roberto de Carvalho Neto, 26, na madrugada da última terça-feira (16), na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

A requisição será feita para que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apure o comportamento do PM. O procedimento deve ser obrigatório, de acordo com o MPDFT.

Segundo o Ministério, “somente com o resultado dessas investigações, será possível determinar que outras medidas a promotoria pode tomar”.

O policial militar foi liberado após prestar esclarecimentos na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Em depoimento, o PM informou que estava em Samambaia, e no momento do acidente, estava indo para sua residência, no Cruzeiro.

O oficial detalhou que, quando passou perto de uma obra, próximo à passarela do Riacho Fundo 1, um veículo de cor vermelha o fechou. Ele conta que tentou frear, mas bateu no carro que estava à frente, (o carro que Lucas estava).

O menino morreu no Hospital de Base. A Polícia Militar foi acionada, mas Carlos Roberto se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou conduzido à delegacia.

O militar só compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame que constataria a embriaguez, horas após o acidente. O laudo deu negativo.

Adelson Andrade clamou por justiça. “Cadê a justiça que não aparece para prender esse bandido? Acabou comigo, acabou com a minha família, minha mulher e meus filhos”. “Faz alguma coisa para ajudar, meu Deus”, disse o pai de Lucas.

Após o acidente, o policial foi afastado das ruas e vai exercer atividades administrativas, além de contar com apoio psicológico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mostra de tecnologia Brasília Mais TI agita semana na capital

Até esta quinta-feira (21), o Centro de Convenções Ulysses Guimarães sedia o mais completo evento de tecnologia do Centro-Oeste. O Brasília Mais TI é...

Mais Radar

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.