Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reguffe continua indeciso, se vai ou não apoiar quem lhe implora apoio

Publicado em

Ao ser “rifado” pelo seu próprio partido (União Brasil), por demorar anunciar a sua candidatura ao governo do Distrito Federal, o senador José Antonio Reguffe continua em silêncio sepulcral diante dos pedidos de apoio, mendigados por vários candidatos ao Buriti.

Clamam pelo apoio do senador, os candidatos Leila do Vôlei (PDT), Izalci Lucas(PSDB), Rafael Parente(PSB), Paulo Octávio(PSD) e Leandro Grass(PV-PP-PCdoB).

Alguns destes, aproveitaram o primeiro debate político, ocorrido no último domingo, realizado pela Band, para fazer acenos ao senador.

Em uma entrevista a um jornalão da cidade, o candidato Rafael Parente acredita que Reguffe será seu cabo eleitoral.

“Existem boas chances de que nós caminhemos juntos, não só durante a campanha, mas também durante o nosso governo a 2023”, declarou.

Enquanto todos mendigam o apoio, Reguffe segue em cima do muro como fez, por exemplo, em 2018, quando estava no meio do mandato de senador.

Na eleição passada ele ficou neutro, apesar de Rollemberg(PSB), candidato a reeleição, ao Buriti, ter lhe implorado apoio já que ambos haviam se elegido pelo mesmo grupo em 2014.

Na época, Reguffe justificou que o ex-governador não havia cumprido um acordo com ele: corte expressivo dos cargos comissionados e redução dos impostos sobre medicamentos.

Mas, não foi só isso. Reguffe é dono de um ego maior do mundo ao se julgar um bom de voto.

Reguffe mandou as favas todos os candidatos da esquerda e do centro-esquerda, com mais se define.

Esnobou, na época, o incentivo do Psol para ser candidato a governador, já que havia nadado de braçada, nas eleições de 2014 com mais de 800 mil votos.

Agora, a cena se repete.

Reguffe parece não estar muito interessado pelos salamaleques feitos por candidatos ao Buriti, que se dizem morrendo de dó, dele.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média....

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político