Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis derrotará, “candidatura panetone” de Arruda; diz pesquisa

Publicado em

O levantamentos feito pelo Instituto Quaest, divulgada nesta domingo(17), revela que o governador Ibaneis Rocha (MDB), derrotará o ex-governador José Roberto Arruda(PL) no segundo turno das eleições desse ano.

Seria o fim do último cacicado que tenta voltar ao poder, deste 2010, quando foi sacado do governo, por prática de crimes de corrupção, os quais os levaram à carceragem da Polícia Federal, em Brasília, por tentar obstruir as investigações da Operação Caixa de Pandora.

A pesquisa registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202, o governador Ibaneis Rocha, tem 28% das intenções de voto e Arruda (PL), 25%.

No levantamento espontâneo quando não é citado o nome do candidato, 15% dos entrevistados disseram que votariam em Ibaneis, enquanto 5% afirmaram votar em Arruda.

Ibaneis conta ainda a seu favor, a boa avaliação do seu governo com 33% dos entrevistados acenado de forma positiva e 37% de regular, o que deixa governador em uma situação mais confortável do que o presidente da República, Jair Bolsonaro, do partido de Arruda, no Distrito Federal.

A pesquisa revela, em todos os cenários, que haverá segundo turno entre Ibaneis e Arruda, caso ele seja premiado com um salvo-conduto dado pela Suprema Corte, em processo a ser julgado no próximo dia 3 de agosto.

Esforço para isso, foi feito, inicialmente, pelo próprio presidente, Jair Bolsonaro, ao pedir ao ministro “terrivelmente evangélico, André Mendonça, que não enxergou nada de mais, na condenação de Arruda, filmado com os pacotes de dinheiro publico e nem por ser o primeiro governador preso na história por crimes de corrupção no Brasil.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político