Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Racha entre Izalci e os Belmontes pode levar Reguffe desistir do Buriti

Publicado em

O senador José Antonio Reguffe (União Brasil), deve se pronunciar nos próximos dias sobre o seu destino político para estas eleições de outubro.

O político deve optar pelo projeto de reeleição ao Senado ou ajudar o seu partido como candidato a deputado federal, já que a disputa pelo Buriti ficou inviável com a declaração de guerra entre o senador Izalci Lucas (PSDB), e a deputada Paula Belmonte (Cidadania.)

A briga entre os dois parlamentares irrompeu após Bruno Araújo, presidente nacional da federação, formada entre o PSDB/Cidadania, ter anunciado que o braço da parceria partidária irá ser comando no DF pelo senador Izalci.

De acordo om a decisão, o tucano teria amplos poderes outorgados pelo colegiado da federação para montar a sua chapa, ao governo do DF, bem como as nominatas para deputado federal e deputado distrital.

A situação emparedou completamente o projeto politico de Paula Belmonte que sonhava ser a candidata ao Senado em uma chapa majoritária encabeçada por Reguffe ou ela própria sendo a candidata ao Buriti com Reguffe ao Senado.

O empresário do setor da construção civil e ex-deputado Luiz Pitmam seria o vice de Reguffe

A única vaga que Izalci vai oferecer a Paula Belmonte, é de que ela dispute a reeleição de deputada federal, uma situação pra lá de arriscada, diante de uma nominata frágil e sem competitividade eleitoral.

Pelo andar da carruagem, Paula Belmonte pode ficar fora do jogo politico, como candidata nas eleições de outubro.

Nesse contexto, o União Brasil, partido de Reguffe, faz pressão para que ele saia a deputado federal, para ajudar o partido eleger ao menos dois federais: ele próprio e a ex-deputada Eliana Pedrosa.

Em uma reunião ocorrida, as portas fechadas, na noite de ontem, entre Luiz Pitiman(Podemos) Felipe Belmonte (PSC) e o próprio Reguffe ( União) foi aventada a possibilidade de o marido de Paula Belmonte, o empresário Felipe Belmonte, lançar a sua candidatura ao Buriti pelo minusculo partido PSC. Luiz Pitimam seria o seu vice e Reguffe para a vaga de senador.

A arriscada proposta não deu jogo. O fato, é que o mundo político brasiliense está com o olhar voltado sobre qual vai ser a decisão de Reguffe. O Radar, também.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial para comemorar os 65...

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político