Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fim de papo: Flávia é pré-candidata ao Senado na chapa de Ibaneis

Publicado em

Ao lado do governador Ibaneis Rocha(MDB), com direito a gravação de video e tudo, a deputada federal Flávia Arruda(PL), foi anunciada definitivamente pelo chefe do Executivo, como pré-candidata ao Senado.

O anúncio ocorreu durante uma visita feita, pelos dois, as obras do viaduto de Samambaia na manhã deste sábado (07).

LEIA MAIS

Candidatura de Damares abre caminho para Rollemberg voltar ao Senado

A união de Ibaneis e Flávia, revelada em compromissos oficiais do governo emedebista, ocorrido neste sábado, em Samambaia e Taquari, (Sobradinho), é uma demostração de força política, pactuada em novembro do ano passado, e permanece valendo mais do que nunca.

Serve ainda como um recado ao mundo político brasiliense que Flávia Arruda é a pré-candidata do governador, ao Senado, nem que a vaca tussa, haverá mudanças.

O recado de Ibaneis também foi dado ao Republicanos, partido da Igreja Universal, que tentou empurrar de goela a baixo do emedebista a candidatura da paranaense e ex-ministra Damares Alves, ao Senado, em uma composição já definida no ano passado.

E não teve espaço mais adequado para que Ibaneis demonstrasse que a sua palavra vale muito.

Em meio a um evento, ocorrido na Igreja Presbiteriana Renovada do Recanto das Emas, nesta manhã de sábado, organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, Ibaneis subiu ao palco com Flávia Arruda e o vice-governador Paco Brito (Avante).

O presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente, presidente do MDB, também estava lá.

O Conselho de Pastores reúne a maioria das denominações existentes no DF, entre elas as históricas, pentecostais, renovadas, comunidades, independentes com mais de três mil denominações no DF.

O presidente do Copev, Pastor Josimar Francisco, reiterou o apoio incondicional das igrejas evangélicas do DF pela renovação do mandato de Ibaneis Rocha.

A organização reconhece que o governo fez pelo segmento religioso durante o seu primeiro mandato e, princialmente, a legalização dos terrenos em que as igrejas foram construídas.

¨O senhor tem o reconhecimento e o respeito do povo evangélico, governador¨, disse.

O movimento de Ibaneis, ao lado de Flávia Arruda, desmonta a ¨central de boatos¨ de que a ex-ministra seria candidata ao governo do DF, ou que a ex- ministra Damares Alves ocuparia a vaga de Flávia na chapa majoritária.

Perdeu quem pensou assim. Principalmente os chantagistas do famigerado Republicanos.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio...

Mais Radar

Caiado ataca governo frouxo de Lula que se ajoelha para o crime organizado

O presidenciável Ronaldo Caiado denuncia que a falta de firmeza do governo federal abriu espaço para o crime organizado se expandir em diversos setores estratégicos da economia.

Ricardo Cappelli escancara fraqueza de Lula e fiascos do PT no DF

Em tom esgoelado no Eixão Norte, Ricardo Cappelli expôs o desespero da esquerda no DF ao insinuar que a baixa popularidade de Lula é reflexo da própria incapacidade do PT em dialogar com a população local.

A defesa indefensável de Leila na CPMI: um desserviço aos aposentados

Senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) chama CPMI de "circo" para defender Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, em escândalo bilionário no INSS. Postura ignora aposentados lesados e prioriza lealdade partidária.

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

7 de Setembro: a polarização ideológica que divide o Brasil em marchas

No 7 de setembro de 2025, a guerra ideológica entre esquerda e direita, com manifestações divididas em Brasília, expõe a polarização que ameaça a democracia defendida por ambos os lados, desafiando a unidade nacional e o equilíbrio das instituições.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político