Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Líder para comandar a base de apoio à Lula no DF segue sem definição

Publicado em

Até agora, não há uma definição de um nome de consenso para comandar o palanque de Lula(PT) no Distrito federal, cujo lançamento da candidatura oficial, à presidência da República, ocorrerá no próximo sábado(07).

O imbróglio político está na escolha do nome que representará a federação partidária entre PT, PV e PCdoB, como candidato ao Buriti.

O PT local tem dois nomes que se engalfinham pela vaga: o ex-deputado federal Geraldo Magela e a presidente do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Corrêa.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Sesc-DF leva atendimentos na área de saúde para o Guará

O diretório petista local, escolheu a professora para pilotar o palanque de lula no DF.

No entanto, Magela recorreu ao diretório nacional que resolveu intervir na briga, saiba aqui o tamanho da briga.

O coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral, José Guimarães, exigiu que a “companheirada” dialogue internamente no decorrer desta semana, com os outros partidos, ligados à federação.

Em fevereiro desse ano, o Partido Verde (PV) lançou a pré-candidatura do deputado distrital Leandro Grass, que deixou a Rede de Sustentabilidade para concorrer o Buriti.

O PCdoB tem João Vicente Goulart que diz não abrir mão do seu projeto majoritário e vai tentar impor o seu nome nos debates internos dos partidos federalizados.

No entanto, não há informações de que os partidos já tenham se reunidos para definir um nome único ao Buriti e liderar o palanque de Lula no DF.

Mesmo sem estarem inclusos na federação PT/PV/PCdoB, o PSB e o PSOL também contam com nomes na disputa pelo Governo do Distrito Federal.

A conversa de bastidores, surgida nesta quarta-feira(04), é de que, se não houver entendimento entre os postulantes, ligados ao partidos federados, a direção nacional do PT pode decidir pelo nome de Rafael Parente, PSB, ou mesmo por Keka Bagno, PSol.

O nome de Parente é defendido pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vice de Lula.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para...

Mais Radar

Roberto Rocha aposta na ZPE de Bacabeira para impulsionar petróleo no MA

Com a criação da ZPE de Bacabeira e a defesa da exploração do petróleo na costa maranhense, o ex-senador Roberto Rocha lidera um projeto capaz de tirar o Maranhão da condição de estado mais pobre do Brasil e impulsionar seu desenvolvimento.

Para tentar inflar o nome, Arruda volta a usar enquetes fajutas de internet

José Roberto Arruda reaparece como o “rei das enquetes falsas”, tentando ludibriar o eleitor do DF com pesquisas sem validade. O ex-governador, que nem bem se livrou da "ficha suja", entra para a mira do TSE e MPF que monitoram práticas consideradas falsas e abusivas.

Saúde privada no DF cresce 7% ao ano e anuncia apoio a Ibaneis

Durante encontro com o setor privado de saúde, Ibaneis Rocha ganha apoio à corrida pelo Senado. Empresários também declaram respaldo a Celina Leão, Roosevelt Vilela e José Humberto Pires nas eleições de 2026.

CLDF sob fogo: deputados denunciam uso político de agência de notícias

Roosevelt (PL), Thiago Manzoni (PL), Pastor Daniel de Castro (PP) e João Cardoso (Avante) pedem providências contra o uso político e ideológico da Comunicação oficial da CLDF, acusada de parcialidade e favorecimento à esquerda.

A “década perdida” do DF: corrupção, ruína e descaramento político

Arruda, Agnelo e Rollemberg: trio que afundou o DF! Arruda com sua "oração da propina", Agnelo e o propinoduto do Mané Garrincha, e Rollemberg, o rei dos viadutos caídos. Uma década perdida de corrupção e descaso que Brasília não esquece!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político