Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PT DF dá rasteira em Agnelo, mas Lula exige legenda ao ex-governador

Publicado em

O PT do DF foi obrigado pelo ex-presidente Lula a dar legenda ao ex-governador Agnelo Queiroz para entrar na disputa de uma das oito vagas da Câmara federal.

O nome de Agnelo havia sido preterido pela direção do diretório local por um movimento feito pelo grupo comandado pela deputada federal e ex-presidente do PT DF, Erica Kokay.

LEIA MAIS| Radar Político

Ibaneis pode vencer em primeiro turno; oposição nem se mexe mais

A candidatura do ex-governador, para a Câmara Federal, era vista como uma ameça à reeleição de Kokay que tentará se reeleger para um quarto mandado de deputada federal.

Desde 2017, quando se tornou presidente do PT-DF, Kokay possui a maioria dos delegados petistas ao lado dos deputados distritais Chico Vigilante, Arlete Sampaio, além do ex-ministro Ricardo Berzoini .

Em 2019, a deputada e o seu grupo elegeram o sindicalista Jacy Afonso.

No final do ano passado, o mesmo grupo matou dois coelhos com uma cajadada só: tirou Geraldo Magela do páreo, lançando a pré-candidatura de Rosilene Corrêa, ao Palácio do Buriti e, de quebra, rejeitou o nome de Agnelo Queiroz na nominata do PT para a Câmara Federal.

Erika Kokay e Jacy Afonso só não contavam com a interferência do ex-presidente Lula, em defesa de Agnelo Queiroz, que já estava com um pé para se filiar ao Solidariedade a convite do ex-senador Hélio José. Eita!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da...

Mais Radar

Fred Linhares destina R$ 5 milhões para capturar mosquitos “fantasmas” no DF

Uma montanha de R$ 5 milhões em dinheiro público, destinada pelo deputado Fred Linhares, virou armadilhas fantasmas para capturar mosquitos igualmente fantasmagóricos. Enquanto o Aedes aegypti ri, a Associação Moriá parece ter dominado a arte de fazer verbas públicas evaporarem!

TV Record afasta Fred Linhares em meio a escândalo de emendas

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), apresentador do Balanço Geral TV...

Gustavo Aires deixa MDB de Ibaneis Rocha e se filia ao PP de Celina Leão

Com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), Gustavo Aires deixa o MDB após 37 anos e ingressa no PP, liderado por Celina Leão. A filiação, anunciada no “Progressista em Ação”, fortalece o PP para 2026, apoiando Celina ao Buriti e Ibaneis ao Senado.

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político