Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sem saber por onde disputar, Republicanos do DF “rifa” Luís Miranda

Publicado em

Ao anunciar que disputaria a reeleição por São Paulo, nesta eleições de 2018, o deputado federal Luiz Miranda deixou em aberto a vaga para uma das oito cadeiras pertencente a bancada do DF, na Câmara Federal.

Miranda que era do DEM, partido que se fundiu com o PSL, de onde surgiu o União Brasil, se filiou no início deste mês ao Republicanos, com ficha abonada pelo deputado Marcos Pereira (RJ), presidente nacional da legenda.

LEIA MAIS| Radar Político

Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás

A ideia de tentar a reeleição por São Paulo, segundo o próprio Luís Miranda, era de que lá teria mais chance de se reeleger para federal, já que lá tem 70 vagas, enquanto no DF apenas oito.

Além disso, segundo o mesmo deputado, é em São Paulo que mora a maioria dos seus seguidores de suas redes sociais.

Em 2018, Miranda se elegeu basicamente com tais ferramentas digitais. Fez grande parte de sua campanha morando nos Estados Unidos.

Arrancou voto até mesmo no Por do Sol sem nunca ter metido os pés por lá.

Sem ter como esperar, por uma decisão de Luís Miranda, a fila andou dentro do Republicanos do DF.

O partido já fechou a sua nominata para as proporcionais da Câmara Federal.

Entre o time dos nove pretendentes, está Paulo Fernando que, na eleição passada, arrebatou mais de 30 mil votos pelo Patriotas.

Com as portas fechadas, no Republicanos do DF, o já arrependido Luís Miranda, que pensou em mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo, já está a procura de outro galho: o MDB.

No entanto, não se sabe como os que lá estão, irão recepcioná-lo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais sobre política do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Sesc Estação Blues traz show gratuito da banda paulista Blues Beatles

A noite desta quinta-feira (17) está reservada para a quarta edição de 2025 do Sesc...

Mais Radar

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político