O governador Ibaneis Rocha(MDB), anunciou nesta quarta-feira (16), a construção de uma creche e de uma unidade do Conselho Tutelar na Cidade Estrutural.
De acordo com o projeto, a creche terá capacidade para atender cerca de 100 alunos, enquanto o Conselho Tutelar poderá atender, com conforto, os mais de 15 mil moradores de uma das regiões mais carentes do DF.
LEIA MAIS| Radar Político
União Brasil opta por Manuel Arruda no DF; Fraga “dança” e fica chateado
“Serviços públicos trazem muita dignidade. Criaram a cidade da Estrutural e esqueceram de colocar os equipamentos públicos, que nós estamos trazendo. Por isso, temos que trabalhar esta cidade como um todo. Não vamos deixar a Estrutural no abandono”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Ibaneis anunciou ainda a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, com licitação prevista para o mês de abril, e também o projeto de erguer uma Casa da Mulher Brasileira na Estrutural.
Com capacidade para atender cerca de 100 alunos, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Estrutural será erguido na Quadra 3, AE 02, Setor Leste, e tem previsão de conclusão ainda para 2022. O investimento na obra é de R$ 3,3 milhões.
O Conselho Tutelar da Estrutural funciona atualmente em espaço improvisado e não adequado para o atendimento à população.
Para corrigir essa questão, o GDF está construindo uma nova unidade na cidade, dando continuidade à política de renovação desses espaços, a exemplo do que está sendo feito em Santa Maria e no Sol Nascente/Pôr do Sol, que também vão ganhar novas sedes.
O GDF vai investir R$ 3,2 milhões para construir essas três estruturas.
O projeto das novas sedes conta com espaço planejado, incluindo parque recreativo de areia, salas próprias para conselheiros tutelares e banheiros com acessibilidade, além de sala de reunião e estacionamento.