Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

No DF, Bolsonaro e Simone Tebet terão espaço no palanque de Ibaneis

Publicado em

A sete meses das eleições majoritárias no Distrito Federal, a ampla composição partidária, que vem sendo construída pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), abrem caminho para a formação de um mutiplo palanque em torno de sua  reeleição ao Buriti.

Ibaneis Rocha assegurou neste sábado (11) ao Radar Político, que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, e a senadora Simone Tebet, candidata a presidência da República pelo MDB, terão espaço garantido no seu palanque.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Fecomércio levará ações sociais para a Estrutural neste sábado

O governador disse que irá trabalhar com a sua base aliada para fazer uma campanha harmonizada direcionada ao duplo apoio.

O governador afirmou que está trabalhando para construir uma alternativa que agregue diferentes espectros políticos que possa agradar todo o seu arco de aliança partidária.

O Partido Liberal, atual partido de Jair Messias Bolsonaro, é uma das principais legendas que fazem parte da composição em torno da reeleição do governador.

O PL do DF tem a ministra e deputada federal Flávia Arruda, como candidata a senadora na chapa majoritária de Ibaneis.

O governador deixou claro que, por razão partidária, não pode deixar de oferecer o seu palanque para a senadora Simone Tebet (MDB), que concorrerá a Presidência da República.

As declarações de Ibaneis foram dadas ao Radar Político, durante uma série de entregas do governo à população de São Sebastião na manhã deste sábado.

Em relação à chapa de reeleição, ele disse que não definiu sobre a escolha do vice e  garantiu que os seus adversários terão que caminhar muito e gastar muita sola de sapato  para alcançá-lo na corrida eleitoral desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político