Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

No DF, Bolsonaro e Simone Tebet terão espaço no palanque de Ibaneis

Publicado em

A sete meses das eleições majoritárias no Distrito Federal, a ampla composição partidária, que vem sendo construída pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), abrem caminho para a formação de um mutiplo palanque em torno de sua  reeleição ao Buriti.

Ibaneis Rocha assegurou neste sábado (11) ao Radar Político, que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, e a senadora Simone Tebet, candidata a presidência da República pelo MDB, terão espaço garantido no seu palanque.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Fecomércio levará ações sociais para a Estrutural neste sábado

O governador disse que irá trabalhar com a sua base aliada para fazer uma campanha harmonizada direcionada ao duplo apoio.

O governador afirmou que está trabalhando para construir uma alternativa que agregue diferentes espectros políticos que possa agradar todo o seu arco de aliança partidária.

O Partido Liberal, atual partido de Jair Messias Bolsonaro, é uma das principais legendas que fazem parte da composição em torno da reeleição do governador.

O PL do DF tem a ministra e deputada federal Flávia Arruda, como candidata a senadora na chapa majoritária de Ibaneis.

O governador deixou claro que, por razão partidária, não pode deixar de oferecer o seu palanque para a senadora Simone Tebet (MDB), que concorrerá a Presidência da República.

As declarações de Ibaneis foram dadas ao Radar Político, durante uma série de entregas do governo à população de São Sebastião na manhã deste sábado.

Em relação à chapa de reeleição, ele disse que não definiu sobre a escolha do vice e  garantiu que os seus adversários terão que caminhar muito e gastar muita sola de sapato  para alcançá-lo na corrida eleitoral desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo vai migrar 4 milhões de contratos para app do consignado CLT

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai transferir cerca de 4 milhões de contratos...

Mais Radar

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político