Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Briga de marqueteiros do Podemos pode levar candidatura de Moro a pique

Publicado em

A menos de oito meses para as eleições de outubro, a candidatura de Sérgio Moro caminha para naufragar dentro do Podemos, diante da disputa pelo controle do “marketing” da campanha que será bancada pelo fundo partidário do Partido.

A briga começou quando o candidato Moro, que se julga maior que o partido, comandado por Renata Abreu (SP), impôs e conseguiu meter de goela abaixo a contratação do marqueteiro argentino Pablo Nobel para comandar o marketing de sua campanha ao Palácio do Planalto.

LEIA MAIS

Polícia prende no Paranoá estuprador de adolescente de 14 anos

Paulo Nobel participou das campanhas do presidente argentino Alberto Fernández e de Daniel Scioli, que perdeu a eleição para Mauricio Macri, em 2015.

A situação causou constrangimento e mal-estar no núcleo da campanha, após o ex-juiz mandar excluir o publicitário Fernando Vieira, marqueteiro há anos do Podemos.

A presidente da legenda, Renata Abreu, não aprovou.

Fernando Viera chegou a ajudar Moro no ato de filiação do ex-juiz, em novembro do ano passado, em Brasília.

Sendo o 12º, entre os 33 partidos, com direito do Fundo Partidário, o Podemos terá quase 230 milhões do dinheiro público para investir na campanha de Moro e de seus parlamentares.

De acordo com interlocutores do próprio partido, a briga pelo controle do marketing, somado a performasse de Moro, que encolhe nas pesquisas de intenção de votos, além do namoro que ele vem fazendo para migrar para o União Brasil, são as causas para um rompimento definitivo do Podemos com o ex-juiz da lava jato.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no DF

Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela...

Mais Radar

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.

Ibaneis destaca transição energética do DF na LIDE em Dubai

Em conferência nos Emirados Árabes, o governador apresenta Brasília como modelo de sustentabilidade, com incentivos a veículos elétricos, iluminação LED e energia limpa, visando atrair investimentos para o desenvolvimento verde da capital.

Pré-candidatura de Ibaneis ao Senado redefine o cenário político no DF

Com resultados concretos e forte apoio popular, Ibaneis Rocha desponta como favorito ao Senado em 2026. Sua experiência contrasta com a incerteza de novatos e reforça sua posição como líder no DF.

O compromisso de Hermeto e Ibaneis com a melhoria dos policiais da PMDF

O distrital Hermeto, policial militar da reserva, e o governador Ibaneis Rocha unem forças para valorizar a PMDF, com reajustes salariais, convocações de novos policiais e promoções, fortalecendo a tropa e a segurança do DF rumo à capital mais segura do Brasil.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político