Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PRTB “bichado” pode voltar às mãos de Luiz Estevão, no DF

Publicado em

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), pode não conseguir participar das eleições de 2022, com segurança jurídica, em decorrência de uma guerra judicial, que se abriu entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono da legenda, morto pela covid, em abril do ano passado.

A disputa judicial, pelo comando do partido, entre a viúva Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio César Fidelix, não tem data para um desfecho final.

O Conselho dos Fundadores do partido, provocou uma intervenção na justiça, contra Aldinea Fidelix, acusada de cometer fraudes e posse ilegal da grana e do patrimonio do partido.

LEIA MAIS

Como líder, Ibaneis elegerá maioria de deputados federais

Por enquanto, a viúva de Fidelix, é quem comanda a agremiação no campo nocional e vem fazendo mudanças no comando de alguns diretórios regionais.

Até a semana passada, o dono do PRTB do DF, era o empresário Luiz Estevão, dono do portal Metrópoles.

Estevão foi pego de surpresa. Já havia feito até uma nominata de candidatos, prontos para disputarem vagas na Câmara Legislativa.

LEIA MAIS

Grupo investe em Reguffe, mas quer “esquartejar” governo caso vença

De acordo com uma nota pública divulgada ontem, o dono de plantão do partido, agora é o empresário Ubiratan Rodrigues, mais conhecido como Bira. (veja).

Diante da guerra judicial, que não tem data para acabar, está causando insegurança jurídica para quem optou a disputar as eleições proporcionais no DF, pela legenda.

Pequenas siglas partidárias, no Brasil, ainda é um bom negócio para os mais espertos ganhar dinheiro e ter controle sobre mandatos de quem se elege. Daí a briga de foice no escuro.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social. A Secretaria de Desenvolvimento...

Mais Radar

Gustavo Aires deixa MDB de Ibaneis Rocha e se filia ao PP de Celina Leão

Com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), Gustavo Aires deixa o MDB após 37 anos e ingressa no PP, liderado por Celina Leão. A filiação, anunciada no “Progressista em Ação”, fortalece o PP para 2026, apoiando Celina ao Buriti e Ibaneis ao Senado.

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político