Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Bolsonaro quer Bia Kicis disputando eleição por São Paulo

Publicado em

A deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis, deve mudar o seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo.

O objetivo é disputar as eleições de outubro desse ano e ajudar a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo paulista, pelo Partido Liberal (PL).

LEIA MAIS

Fumaça branca! Ibaneis e Flávia fecham acordo; marcham juntos

Kicis foi eleita deputada federal pelo DF, em 2018, com mais de 80 mil votos.

A bolsonarista acredita que pode se reeleger facilmente por São Paulo, já que a maioria dos seus seguidores, de suas redes sociais, se concentra naquele estado e não no DF.

LEIA AINDA

Republicanos do DF tem chance de eleger três distritais em outubro

O assunto da candidatura de Kicis em São Paulo, tornou-se  principal burburinho a  se espalhar nos bastidores político de Brasília nos últimos dias.

A pauta foi  tratada logo após a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, ocorrida no final de novembro passado, com o presidente nacional da legenda,  Valdemar da Costa Neto.

Nas negociações feita pelo presidente, foram incluídos as  possíveis candidaturas que  Bolsonaro tenta emplacar no PL em alguns estados.

Além de Tarcísio Gomes, disputando o governo paulista, Bolsonaro quer o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles ao Senado, além do coronel Telhada e de Bia Kicis para a Câmara Federal.

LEIA 

Detran fecha 2021 como o pior órgão do DF; Zélio Maia pode “dançar”

A deputada seria a segunda parlamentar a trocar o DF por São Paulo, sendo que o mesmo caminho, será feito pelo deputado federal Luiz Miranda, que trocará o DEM do DF  pelo PSDB paulista.

A história de mudança de domicílio eleitoral de Bia Kicis, para outro estado, deixou muitos dos seus eleitores de Brasília decepcionados e, por enquanto, órfãos.

Muitos devem procurar outros braços que certamente estão prontos para ocupar o lugar

Procurada por email, a assessoria  da deputada Bia Kicis não deu resposta aos nossos questionamentos.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF

Quer saber mais? Acesse aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo vai migrar 4 milhões de contratos para app do consignado CLT

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai transferir cerca de 4 milhões de contratos...

Mais Radar

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político