O ASSUNTO É

Celina Leão avalia governos Agnelo e Rollemberg; “foram anos perdidos”

Publicado em

Ao acompanhar os três últimos governos como parlamentar, a deputada  federal Celina Leão (PP), fez uma avaliação entre as gestões Agnelo (PT), Rollemberg(PSB) e a gestão de Ibaneis Rocha (MDB).

Nos comparativos feitos ao #radardf, Celina Leão disse que o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) deixou um triste legado à população do DF.

A deputada se referia  a um prejuízo de R$ 106,4 milhões nas obras do estádio Mané Garrincha, entre 2013 e 2015, além da herança maldita em forma de rombo aos cofres públicos.

O valor se soma a uma série de sobrepreços e superfaturamentos identificados na obra, custeada inteiramente com recursos públicos.

Documentos do Tribunal de Contas diz que foram gastos R$ 2 bilhões.

Mais de oito anos após a inauguração do estádio, o valor final das obras ainda é um mistério.

Já a gestão de quatro anos do  ex-governador Rodrigo Rollemberg, segundo Celina Leão, foi “uma lástima e um fracasso”.

“Rollemberg pensava poder fazer política sozinho e que não precisava de mais ninguém. Era um homem sem coragem por morrer de  medo de não cumprir uma simples recomendação do Ministério Público. O governo não funcionava e perdemos mais de três bilhões de reais em emendas. Foi outro desastre para o povo do Distrito Federal”, pontuou Celina Leão.

Voltando aos dias atuais, a deputada destacou que, embora enfrentando todas as dificuldades no primeiro ano de governo, tendo que gerir a máquina pública com um rombo de mais de sete bilhões de reais, deixados por Rollemberg, o governador Ibaneis Rocha, na opinião dela, “faz uma gestão exitosa, eficiente mesmo em meio a pandemia”.

“As obras estão presentes em todos os cantos do Distrito Federal. A cidade não parou porque Ibaneis  é um homem que faz e  tem coragem de enfrentar os desafios, O caminho do PP, o meu partido, é o caminho de Ibaneis em 2022”, cravou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar