O ASSUNTO É

“Vou continuar no MDB para vencer novamente as eleições”, diz Ibaneis

Publicado em

Em evento lotado de emedebistas, ocorrido na noite desta quarta-feira (06), no Cruzeiro Novo, o governador Ibaneis Rocha(MDB) destacou a história afetiva do partido com a população do Distrito Federal.

No discurso proferido à militância, Ibaneis sustentou que entrou na política pelas mãos do MDB e que seguirá firme  no partido para vencer novamente as eleições do próximo ano.

“O que eu vejo, nestes três anos do nosso governo, é que andamos nas cidades e sentimos o carinho, o respeito e a memória afetiva do povo com o nosso MDB. A memória histórica de dizer que tudo que aconteceu de bom nesta cidade foi pelas mãos do MDB”.

LEIA MAIS

Ministro Onyx Lorenzoni, protesta contra fusão do DEM com PSL

O governador apontou que as razões de tanto entusiasmo popular pelo MDB, tem a ver com o histórico do partido, que construiu com o povo as cidades do DF, fazendo a entrega de lotes e moradias para a população carente.

“A história que estamos construindo nos últimos três anos, não é diferente. Nós retomamos as obras que estavam abandonadas. Outras, nem sequer projetos existiam. E os que existiam estavam parados como é o caso da construção do Túnel de Taguatinga, abandonado há 25 anos e que esse governo terá o prazer de inaugurar”, apontou e continuou.

“Nós sonhamos durante a campanha com o viaduto do Recanto das Emas e hoje as obras estão se tornando uma realidade. Nós sonhamos com o viaduto do Riacho Fundo I e a licitação está sendo finalizada. O balão do Itapoã/ Paranoá está com a obra iniciada. É esse o governo que a população quer. É por isso que somos grandes”, disse Ibaneis.

Ele reiterou que entrou na política pelas mãos do partido e vai continuar no MDB por possuir laços com as famílias de todas as classe sociais do Distrito Federal.

Ibaneis apontou as razões pelas quais as famílias mais carentes do DF se identificam com o MDB.

“É porque cuidamos do social, dos que mais precisam da assistência do Estado. O governo do MDB devolveu o pão e o leite, o prato cheio, o cartão creche e o cartão material escolar. Criamos com os nossos parlamentares da base, o cartão-gás porque as pessoas estavam recebendo a cesta básica e não tinham como cozinhar.  Até agora foram distribuídos mais de 70 mil botijões para atender as famílias vulneráveis”.

Ao final do seu discurso, feito para centenas de emedebistas, o governador destacou ser esse o MDB que a militância tem que levar para as ruas.

“Nós vamos trabalhar muito ainda até o ano que vem e vamos partir para a reeleição de cabeça erguida, mostrando para a população do DF que temos respeito pelo povo.

Ibaneis sustentou ainda que o MDB fará uma bancada de deputados distritais e no mínimo eleger dois deputados federais.

“Vamos sair das urnas em 2022 com um MDB do tamanho que tem que ser. Temos bons nomes e a reforma que Filippelli (Tadeu Filippelli/presidente de honra do partido)  tanto falou aqui, será muito importante para nós criarmos o MDB raiz.  Fico feliz estar nesta reunião. Quero acompanhar todos nessa marcha emedebista. Vamos juntos para 2022 e vamos vencer novamente as eleições”, disse o chefe do Executivo local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), contará com reforço do transporte público coletivo. A medida é da...

Mais Radar

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Últimas do Radar