O ASSUNTO É

Ao entregar 474 casas em Valparaíso, Caiado quer construir hospital

Publicado em

Ao entregar nesta segunda-feira (13), mais 474 apartamentos em Valparaíso de Goiás, totalizando 1.224 moradias para famílias de baixa renda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que o seu próximo desafio é construir um hospital para atendimento à população da cidade.

Caiado destacou que a construção de moradias para quem precisa é uma política social muito forte do seu governo por todo o estado, em especial  nos municípios que compõem a região do Entorno.

LEIA MAIS

Caiado é imbatível no Entorno, diz prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró

Além de construir as novas moradias, o governo Caiado deu uma contrapartida no valor de R$15 mil para que as famílias beneficiadas com a casa própria, possa pagar a entrada exigida pela Caixa Econômica.

Mais de 900 pessoas irão morar nas unidades no novo Residencial Mabel localizado no bairro Céu Azul.

“Se não fosse essa contrapartida, dada pelo nosso governo, dificilmente a família beneficiada  teria condições de possuir o seu imóvel”.

Outro alicerce da área social que avana no Entorno, segundo o governador, é o atendimento a saúde.

“Quando eu recebi governo, as populações da maioria de seus municípios dependiam das UTIs pública de apenas três cidades: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Cabiam às três cidades atender mais de 7 milhões de goianos. Os outros 243 municípios  só recebiam ambulâncias que peregrinavam em busca de vagas nos poucos hospitais”, disse.

“Nós mudamos essa situação  catastrófica. Só em Luziânia, aqui no Entrono,  o nosso governo  disponibilizou 50 leitos de UTIs funcionando, cujo custo unitário sai, em média, a R$1.600 por dia. Em Formosa colocamos 10 leitos de UTIs. Em todo o Estado só havia 254 leitos. Em três anos do meu governo elevamos para mais de 959 leitos de UTIs”.

O governador anunciou que o ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio lhe ofereceu a planta gratuita do hospital de Valparaíso.

“Peço agora o apoio dos nossos deputado estaduais e federais na busca dos recursos para que posamos ir para mais um enfrentamento que é o de construir um hospital de Valparaíso, um sonho antigo de toda a população”, afirmou Caiado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Segurança: Governador Ronaldo Caiado promove 229 policiais em Goiás

Caiado promove 229 policiais penais em Goiás, reconhecendo antiguidade e merecimento. Decreto publicado no Diário Oficial reforça valorização dos servidores, contribuindo para a melhor segurança pública do Brasil. #Goiás #Segurança

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Goiás Social abre inscrições para 2.050 vagas de Aluguel Social

O Goiás Social e a Agehab abriram inscrições para o programa...

Goiás: Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para todas as placas

A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...

Vazio sanitário da soja começa no dia 27 de junho em Goiás

Até o dia 24 de setembro, estão proibidos o cultivo e a manutenção de plantas vivas de soja, inclusive as tigueras – aquelas que germinam espontaneamente após a colheita.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.