O ASSUNTO É

VEJA NO VÍDEO: ENQUANTO LULA ERA LEVADO PELA PF, DILMA ESTAVA NO “PEDALINHO”

Publicado em

DILMAPEDALANDOÀs 7 horas desta sexta-feira, o ex-presidente Lula da Silva era levado de forma coercitiva pela Policia Federal quando ainda estava em seus aposentos no seu apartamento em São Bernardo dos Campos, em São Paulo. Em Brasília, no mesmo horário, a presidente Dilma Rousseff andava de bicicleta nas cercanias do Palácio da Alvorada.

                                                           

LETRA Ela não interrompeu o exercício físico matinal , ou melhor, as pedaladas de bicicleta acompanhada de seguranças, mesmo depois de tomar conhecimento que o ex-presidente e seu padrinho político havia sido levado para o Aeroporto de Congonhas para prestar depoimento na 24ª fase batizada de “Aletheia” da Operação Lava-jato.

O ex-presidente Lula continua depondo ao delegado de plantão na Polícia Federal que fica no aeroporto de Congonhas. Uma equipe de policiais e delegados de Curitiba também acompanha o depoimento. Lula deve seguir prestando o depoimento no local e não será levado para Curitiba.

A 24º fase da Operação Lava Jato envolve três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e em nove cidades. São 200 agentes da Policia Federal e 30 auditores da Receita Federal. Desde o início da manhã desta sexta-feira (4) as ruas do entorno do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, estão bloqueadas por homens da Polícia Federal. 

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

De Brasília a Vicente Pires: a ousadia de transformar o impossível em realidade

Juscelino Kubitschek ergueu Brasília do vazio em três anos, desafiando o impossível. Ibaneis Rocha transformou Vicente Pires, do abandono à dignidade, em tempo recorde. Dois líderes, duas cidades, uma mesma ousadia: construir futuros com urgência e empatia.

Mais Radar

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Últimas do Radar