O ASSUNTO É

Ex-garçom movimentou R$ 38 bilhões com pirâmide financeira

Publicado em

As cifras impressionantes constam no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), enviado ao Ministério Público Federal (MPF) e  Polícia Federal (PF), dados que serviram para o pedido de prisão à Justiça do ex-garçom.

Nas operações de Glaidson, identificadas no relatório de Inteligência Financeira (RIF) aparecem  8.976 pessoas — sendo 6.249 físicas e 2.727 pessoas jurídicas.

LEIA MAIS

Banco Central anuncia mudanças no PIX para conter onda de sequestros

Desde 2015, essa movimentação bilionária estava no radar da Polícia Federal, mas o cerco contra Glaidson se fechou em 28 de abril deste ano.

A operação policial apreendeu R$ 6,9 milhões em malas com os empresários Robermann Dias Guedes, José Augusto Mariano Fernandes e Helen Barbosa Pinto.

O trio estava prestes a embarcar em um helicóptero fretado de Búzios para São Paulo, mas não conseguiu escapar do cerco da polícia.

Glaidson, de 38 anos, que até 2014 era garçom, foi preso na última quarta-feira (dia 25) em sua casa na Barra, acusado de montar um esquema de pirâmide financeira em que prometia ganhos de 10% ao mês ao investir em criptomoedas.

A mulher dele, a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, é considerada foragida e está na lista da Interpol para a extradição. A GAS atuava fortemente em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O compromisso de Hermeto e Ibaneis com a melhoria dos policiais da PMDF

O distrital Hermeto, policial militar da reserva, e o governador Ibaneis Rocha unem forças para valorizar a PMDF, com reajustes salariais, convocações de novos policiais e promoções, fortalecendo a tropa e a segurança do DF rumo à capital mais segura do Brasil.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.