O ASSUNTO É

Rollemberg traído: Saída de Leila do PSB enche de mágoas o ex-governador

Publicado em

Para uns, foi uma baita traição. Para outros, ao deixar o PSB, para se filiar ao Cidadania, a senadora Leila Barros buscou a única forma de se livrar do ex-governador e padrinho politico Rodrigo Rollemberg.

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (4), a senadora ressalta que “mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns”.

As mágoas citada por Leila, em seu comunicado de desfiliação do PSB, está no fato de não mais tolerar as ingerências do ex-governador no curso do mandato.

Mas, para os socialistas raízes, a criatura jamais poderia se voltar contra o criador.

Em conversa com o RadarDF, um pessebista disse que a ex-jogadora de Vôlei ganhou visibilidade e musculatura  eleitoral pelas mãos do ex-governador, durante os quatro anos que esteve como super-secretária dos Esportes no governo socialista.

Nas eleições de 2018, Rollemberg foi derrotado no segundo turno para Ibaneis (MDB), mais conseguiu eleger a sua pupila política.

Agora, Rollemberg sonhava retornar a vida pública com um mandato de deputado federal em 2022.

No entanto, com a saída de Leila, do seu partido, as chances são remotas o que leva o socialista repensar o seu projeto e disputar uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Veja a Nota de Leila Barros:

Comunicado à imprensa

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania 23.

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado da senadora Eliziane Gama e Senador Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Centro Interescolar de Esportes oferece 2 mil vagas em 2026

O Centro Interescolar de Esportes (Cief), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026....

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar