O ASSUNTO É

Rollemberg traído: Saída de Leila do PSB enche de mágoas o ex-governador

Publicado em

Para uns, foi uma baita traição. Para outros, ao deixar o PSB, para se filiar ao Cidadania, a senadora Leila Barros buscou a única forma de se livrar do ex-governador e padrinho politico Rodrigo Rollemberg.

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (4), a senadora ressalta que “mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns”.

As mágoas citada por Leila, em seu comunicado de desfiliação do PSB, está no fato de não mais tolerar as ingerências do ex-governador no curso do mandato.

Mas, para os socialistas raízes, a criatura jamais poderia se voltar contra o criador.

Em conversa com o RadarDF, um pessebista disse que a ex-jogadora de Vôlei ganhou visibilidade e musculatura  eleitoral pelas mãos do ex-governador, durante os quatro anos que esteve como super-secretária dos Esportes no governo socialista.

Nas eleições de 2018, Rollemberg foi derrotado no segundo turno para Ibaneis (MDB), mais conseguiu eleger a sua pupila política.

Agora, Rollemberg sonhava retornar a vida pública com um mandato de deputado federal em 2022.

No entanto, com a saída de Leila, do seu partido, as chances são remotas o que leva o socialista repensar o seu projeto e disputar uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Veja a Nota de Leila Barros:

Comunicado à imprensa

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania 23.

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado da senadora Eliziane Gama e Senador Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar