O ASSUNTO É

OPOSIÇÃO DIVIDIDA! Leila Barros não tem nada a perder, mas Reguffe tem

Publicado em

A senadora Leila do Vólei (PSB), não abre mão de sua candidatura ao Buriti nas eleições de 2022.

Em situação confortável,  por estar no meio do mandato de senadora, que só acaba em 2026, a pessebista é orientada pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a não arregar para o senador José Antônio Reguffe (Podemos), em uma eventual aliança com vistas às eleições do próximo ano.

Em 2014, quando se elegeu a senador, em uma aliança com o PSB, Reguffe fez promessa de não concorrer ao Buriti em 2018 e nem disputar a sua reeleição em 2022.

Diante da movimentação política do DF, após o anúncio feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que irá buscar a sua reeleição, a chamada oposição inicia seus movimentos de forma dividida.

O senador que passou quase todo o mandato sem partido, se abrigou no Podemos com o compromisso de disputar o Buriti.

No entanto, o senador encontra dificuldades para construir uma chapa capaz de vencer as eleições diante do veto decretado por Rollemberg.

De acordo com alguns apoiadores do ex-governador, Rolemberg estaria apenas dando o troco a Reguffe por ter nas  eleições de 2018, o abandonado em plena corrida pela reeleição, em que terminou sendo derrotado no segundo turno pelo advogado Ibaneis Rocha.

Na construção da chapa majoritária, que estaria sendo construída por Rollemberg, o único lugar que tem para Reguffe seria a vaga ao Senado, exatamente o que Reguffe não quer.

Diante do quadro no momento, existem apenas dois caminhos para Reguffe: ou concorre ao Buriti, sem Leila Barros, ou desiste da vida pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona programa Gás do Povo

Foi sancionada a Lei nº 15.348, que institui o programa Gás do Povo. A iniciativa assegura gratuidade na recarga do botijão de gás de cozinha...

Mais Radar

Fred Linhares propõe punição mais dura para omissão de socorro filmada

Projeto de Fred Linhares endurece punição para omissão de socorro sobretudo quando agressões contra crianças são filmadas. A proposta reage a casos chocantes e mira a cultura da indiferença diante da violência.

Rodovias do DF: Roosevelt propõe restrição a caminhões em horário de pico

Trânsito pesado trava rodovias do DF e gera revolta diária. Diante das queixas, o distrital Roosevelt Vilela propõe restringir caminhões no horário de pico para aliviar congestionamentos e priorizar quem precisa trabalhar.
00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

Últimas do Radar