O ASSUNTO É

Coronéis “fura xepa” da PM são vacinados, enquanto a tropa que atua na linha de frente, não

Publicado em

A vacinação contra covid dos profissionais da Segurança (PM, Polícia Civil e Bombeiros do Distrito Federal) inicia neste sábado (03), conforme divulgou a Secretaria de Saúde.

Mas um grupo de coronéis da Polícia Militar do DF, entre os quais o comandante-geral Julian Costa Pontes.

Ele já está imunizado ao receber a “xepa” da vacina na UBS 1 da Asa Sul, conforme publicação estampada no site Metrópoles nesta sexta-feira (02).

O comandante- geral de 47 anos, que já teve covid e, em tese, ganhou alguma resistência contra o novo coronavírus, não quis esperar a sua vez como os oito mil praças (solados, cabos, sargentes e subtenentes) que diariamente saem de corpo aberto para a guerra.

A covid já matou mais  de 6.150 pessoas no DF e nessa trágica estatística estão 23 policiais da ativa, 55 veteranos e 32 familiares deste o início da pandemia. Muitas perdas, muito choro e muito luto.

No caso da PM, os dados são referentes apenas aqueles que estão morrendo nos hospitais conveniados como o Maria Auxiliadora.

Não entra na lista os invisíveis quem tem plano de saúde ou morreram em outros estados.

A alta-patente que envia para a guerra os seus combatentes, é a mesma que se abriga nos gabinetes, esperando a hora da “xepa” para se defender das balas perdidas, atiradas pelo coronavírus.

Há quem sustente que a inteligência da PM não tem feito outra coisa que não seja monitorar a sobra do tão cobiçado imunizante nos postos de saúde ao final de cada dia.

Logo que são avisados das sobras do fim da feira, os felizardos coronéis têm 15 minutos para chegar ao local. Muitos dos 50 “ful” da PMDF já tomaram a vacina.

Daí a repercussão negativa dos “fura xepas” da PMDF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.