Celulares, computadores e componentes multimídia para carros estavam com irregularidades nas notas fiscais
Foram apreendidos pela Receita do Distrito Federal, cerca de R$ 1 milhão em produtos eletrônicos com irregularidades nas notas fiscais apresentadas.
Os agentes visitaram duas transportadoras do DF e encontraram aparelhos celulares, películas, capinhas, produtos de informática e componentes multimídias para carros em desacordo com a quantidade e a qualidade descritas nos documentos apresentados.
De acordo com a Receita do DF, os equipamentos eram enviados para o Distrito Federal via transportadoras, em maior número do que o identificado nas notas e com marcas inferiores às descritas nos documentos.
Dessa forma, os valores tributários pagos seriam reduzidos, aumentando o lucro dos remetentes e dos destinatários.
O gerente Silvino Nogueira Filho, da Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, disse que os remetentes serão notificados e os objetos ficam retidos até que haja interesse na retirada com a devida regularização fiscal.
Caso não haja interesse, os equipamentos vão a leilão”, afirma.
Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,
Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.