Pensando na sustentabilidade de uma das cidades mais movimentadas do Distrito Federal, Samambaia vai receber 8.000 mudas para serem plantadas.
De norte a sul, além da Expansão, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), mapeou os locais que irão receber as novas árvores – que vão desde saboneteira, a angico vermelho, ingá mirim e outros.
COMEÇA HOJE! Ibaneis determina a entrega de 288 novos apartamentos no Crixá IV
E uma máquina especial da Novacap, que possui uma broca, quase já completou os buracos para receberem as mudas – agilizando muito o serviço. É possível ver as escavações em diversas partes de Samambaia.
“Nos nossos atendimentos, as pessoas sempre pedem para que novas árvores sejam plantadas. O governo integrado é assim, Recebe as demandas da comunidade na ponta e executa com o auxílio dos órgãos”.
Aires ainda agradece a iniciativa do governador Ibaneis Rocha e o presidente da Companhia, Fernando Leite. “Eles ouviram o que as pessoas estavam pedindo e trouxe pra gente essa grande ação”.
Entre os vários benefícios que se tem ao plantar árvores, um deles é que ajudam a reduzir o escoamento das águas pluviais – evitando enchentes.
Além disso, auxiliam no controle da umidade e temperatura, como também cooperam na diminuição dos ruídos na cidade.
Você precisa fazer login para comentar.