O ASSUNTO É

PROPOSTA: Delmasso quer punição para quem furar a fila da vacina no DF

Publicado em

Caso seja aprovado o projeto de lei de iniciativa do deputado distrital Rodrigo Delmasso, que já se encontra tramitando na Câmara Legislativa do Distrito Federal, vai impor multas pesadas contra quem furar a fila da vacina contra a covid 19 no DF.

O agente de saúde que realizar a aplicação do imunizante  indevidamente também  sofrerá punições.

LEIA MAIS

PM gay desabafa em vídeo e fala que na Polícia Militar tem muita gente no “armário”

Das 2.982 denúncias de possíveis casos de “fura-fila” da imunização, registradas junto aos Ministérios Públicos e às Ouvidorias Gerais de todo o país, cerca de 62 partiram até agora do Distrito Federal.

Para o Rodrigo Delmasso, é necessário criar uma lei que transforme em crime o ato de furar a fila da vacinação contra a Covid 19.

“Vamos pedir para que a nossa proposta seja analisada em caráter de urgência sem que ela precise passar pelas comissões da CLDF”, disse ele nesta terça ao RadarDF.

Ele afirmou que o fura-fila vem acontecendo em larga escala por todo o país,  o que levaram alguns estados instituírem multas pesadas, como em São Paulo, onde o imunizado indevidamente, bem como o agente de saúde que aplicou a vacina, podem ser punidos com até R$ 100 mil de multas.

Delmasso apontou que os registros de 62 denúncias feitas diretamente às Ouvidorias do DF, revelam que é hora de tomar medidas mais duras e urgente contra esse tipo de fraude.

“Não se pode permitir que dezenas de pessoas passem à frente de outras, que são do grupo de risco e que mais necessitam ser imunizadas imediatamente”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fundo de Arte e Cultura divulga aprovados nos editais

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) divulga a lista de projetos aprovados no Fundo de Arte e Cultura (FAC), que passaram pela...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.