O ASSUNTO É

Bolsonaro pode derrotar nesta segunda-feira, Rodrigo Maia, Baleia Rossi e a Esquerda

Publicado em

Mesmo sendo massacrado 24 horas, desde o início do mandato, por uma parte dos  tradicionais veículos de comunicação do país, o presidente da República Jair Bolsonaro faz a contagem regressiva para derrotar nesta segunda-feira (01/02), o  presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A força de Bolsonaro também levará por água abaixo parte do MDB pilotado por Baleia Rossi (MDB-SP), além dos partidos de Esquerda  da Câmara dos Deputados.

O candidato de Bolsonaro, Artur Lira (PP-AL), líder do Centrão, já contabiliza mais de 300 votos e pode vencer a eleição na Câmara, após receber a ajuda e o apoio declarado de Jair Messias Bolsonaro.

LEIA MAIS

Confira aqui os locais para vacinar idosos, acima de 80 anos, contra Covid 19

A declaração de apoio de Bolsonaro, em torno do nome de Lira, foi feita há dez dias, após  Rodrigo Maia ter ameaçado em dar o aval para o processo de impeachment do presidente da República.

Bolsonaro entrou na campanha conversando tête-à-tête com os deputados, incluindo os aliados de Maia.

Até mesmo uma parte do MDB, conversou com Jair e segue com Artur Lira e não com Baleia Rossi, candidato patrocinado pelo atual presidente da Câmara.

Nestas poucas horas que faltam para a realização da eleição, que irá definir o nome do próximo presidente da Câmara, o deputado Artur Lira lidera a corrida com a maioria dos 513 votos da Casa, segundo o seu núcleo de campanha.

O resultado favorável a Bolsonaro será um tapa na cara de parte da imprensa acostumada com a política da terra arrasada para tentar se dar bem.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar