O ASSUNTO É

Bolsonaro pode derrotar nesta segunda-feira, Rodrigo Maia, Baleia Rossi e a Esquerda

Publicado em

Mesmo sendo massacrado 24 horas, desde o início do mandato, por uma parte dos  tradicionais veículos de comunicação do país, o presidente da República Jair Bolsonaro faz a contagem regressiva para derrotar nesta segunda-feira (01/02), o  presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A força de Bolsonaro também levará por água abaixo parte do MDB pilotado por Baleia Rossi (MDB-SP), além dos partidos de Esquerda  da Câmara dos Deputados.

O candidato de Bolsonaro, Artur Lira (PP-AL), líder do Centrão, já contabiliza mais de 300 votos e pode vencer a eleição na Câmara, após receber a ajuda e o apoio declarado de Jair Messias Bolsonaro.

LEIA MAIS

Confira aqui os locais para vacinar idosos, acima de 80 anos, contra Covid 19

A declaração de apoio de Bolsonaro, em torno do nome de Lira, foi feita há dez dias, após  Rodrigo Maia ter ameaçado em dar o aval para o processo de impeachment do presidente da República.

Bolsonaro entrou na campanha conversando tête-à-tête com os deputados, incluindo os aliados de Maia.

Até mesmo uma parte do MDB, conversou com Jair e segue com Artur Lira e não com Baleia Rossi, candidato patrocinado pelo atual presidente da Câmara.

Nestas poucas horas que faltam para a realização da eleição, que irá definir o nome do próximo presidente da Câmara, o deputado Artur Lira lidera a corrida com a maioria dos 513 votos da Casa, segundo o seu núcleo de campanha.

O resultado favorável a Bolsonaro será um tapa na cara de parte da imprensa acostumada com a política da terra arrasada para tentar se dar bem.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial para comemorar os 65 anos de Brasília. O espaço oferece uma série de...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar