O ASSUNTO É

Aos 71 anos, morre Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia

Publicado em

Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 71 anos, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), após um longo período de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa da covid-19. Ele será ser sepultado em Jataí, sua terra natal.

A informação sobre a morte foi confirmada na página oficial do político em uma rede social.

Desde janeiro, 944 famílias já realizaram o sonho de ter casa própria graças ao programa habitacional do governo, que atende prioritariamente a população de baixa renda. LEIA MAIS

Ibaneis Rocha pode voltar a surpreender novamente a cena política brasiliense em 2022

Ele estava licenciado desde a posse, no dia 1º de janeiro, e quem está no comando da capital goiana é o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).

Segundo sua assessoria, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. De acordo com o hospital, o emedebista morreu às 4h10.

“A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, informou a nota.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, ontem, informava que Maguito Vilela estava sedado para o tratamento de infecção pulmonar grave. Duas irmãs dele — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto, vítimas da covid-19.

Maguito cumpriu sua agenda de campanha no 1º turno da eleição em Goiânia até que, em 19 de outubro, foi diagnosticado com covid-19.

Depois de internado na UTI de um hospital da cidade no dia 26 daquele mês, foi transferido às pressas para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi intubado duas vezes.

Mesmo internado, Maguito foi eleito no segundo turno em Goiânia com 277.497 dos votos (52,60% dos votos válidos), contra 250.036 de seu rival, Vanderlan Cardoso (47,40%).

Ele foi diplomado ao cargo em dezembro, mas se licenciou após tomar posse por meio de assinatura eletrônica no dia 1º de janeiro, e Rogério Cruz assumiu o cargo de prefeito.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF entrega mais de mil escrituras e intensifica a regularização fundiária

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, nesta terça-feira (18), mais 1.021 escrituras a famílias atendidas pelo programa Regulariza DF, ampliando o alcance de...

Mais Radar

Hemocentro de Goiás faz apelo e alerta para estoques críticos de sangue

Hemocentro de Goiás alerta para estoques críticos dos tipos A-, B-, AB-, O-, B+ e AB+. A instituição convoca doadores, especialmente de tipos negativos, para garantir o atendimento de mais de 200 unidades de saúde do estado.

Goiás inicia entrega benefícios sociais a famílias em áreas de risco

Para minimizar os impactos das chuvas previstas para os próximos meses,...

Marconi Perillo no rolo: escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de São Paulo

Marconi Perillo, pré-candidato ao governo de GO, é ligado a escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de SP. Verbas públicas para restauro teriam ido para empresas goianas com laços familiares. Ele nega, mas auditoria pode abalar sua pré-candidatura

Goiás: Caiado sanciona lei que valoriza professores alfabetizadores

Lei sancionada por Ronaldo Caiado destina 50% do Prêmio Leia aos professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental. A medida valoriza o magistério e reforça o compromisso de Goiás com a alfabetização na idade certa.

Goiás: Caiado destaca força do esporte na Copa Construindo Campeões

O governador Ronaldo Caiado destacou neste sábado (04/10), em Goiânia, a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.