O ASSUNTO É

Ibaneis prevê 2021, um ano difícil por conta do desemprego provocado pela Covid

Publicado em

O fim do auxílio emergencial, oferecido pelo governo federal, tornará  2021 muito difícil para os brasileiros, segundo previsões feitas pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha nesta  sexta-feira, primeiro dia do novo ano. 

O governador disse que o desemprego pode aumentar com o fim da ajuda dada para a grande parte da população diretamente afetada pela crise causada pela pandemia.

No entanto, Ibaneis disse que se anima com a expectativa da vacinação em massa, contra a Covid 19,  que deve ocorrer entre final de janeiro e início fevereiro, o que  irá permitir a retomada da economia e do convívio social no DF.

Ele afirmou também que o seu governo não irá pegar ninguém na marra para se vacinar e acredita que a população está consciente da necessidade de tomar a vacina para vencer a pandemia que afeta  a economia no mundo e que ceifou milhares de vidas. “A vacina é a única arma para derrotar a covid”, disse.

Apesar das previsões negativas, com o fim do auxílio emergencial do governo federal, o chefe do Executivo local garantiu que o seu governo injetará mais recursos na economia do DF, por meio das grandes obras previstas para este ano, e reforçará os programas sociais como o  “Prato Cheio”e aumentar a distribuição de cestas básicas  destinadas para 50 mil famílias.

“Nós vamos precisar injetar muitos recursos, principalmente em infraestrutura, onde se geram muitos empregos, e fazer a parte do governo, gerando emprego por meio das obras que vamos colocar na praça a partir dos primeiros dias de janeiro”, afirmou Ibaneis.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar