O ASSUNTO É

“Jamais desrespeitei Dilma”, diz Baleia Rossi que deseja apoio do PT para presidência da Câmara

Publicado em

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato a presidência da Câmara, escreveu uma nota em sua conta pessoal no Twitter que jamais, fez qualquer declaração de desapreço ou desrespeito à presidente Dilma Rousseff.

“Votei a favor no impeachment sim, e na minha declaração de voto todos verão que me referi a um pedido dos meus 208 mil eleitores no pleito de 2014”, escreveu  no Twitter.

As apostas podem ser feitas até as 17h da próxima quinta-feira (31) O sorteio será realizado às 20h do mesmo dia.LEIA MAIS

MEGA DA VIRADA! Apostadores têm até quinta-feira para tentar ganhar R$300 milhões

A declaração do presidente nacional do MDB, manifestada na última sexta-feira (25), serviu para abrandar a rejeição do PT e tentar conquistar o apoio da maior bancada na Câmara  com 53 deputados, cuja maior parte tem restrição ao emedebista

A candidatura de Rossi tem apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de um bloco de 11 partidos anunciado na última semana.

Maia, o principal avalista  da candidatura de Baleia Rossi,  acredita que tudo ficará bem após a reunião que ocorrerá nesta segunda-feira (28).

Na agenda de Rossi e de Mais está um encontro com os  partidos de esquerda para tentar garantir a maioria dos votos que precisa para derrotar  Arthur Lira (PP-AL) e se eleger presidente da Casa.

O PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede somados rende  122 votos. Daí a importância da reunião de hoje.

Com Maia ou sem Maia, o líder emedebista corre atrás dos votos soltos da esquerda. Ele participou de uma conversa na última quarta-feira, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB.

O  partido está rachado na disputa pela presidência da Câmara.  O líder do PDT, Wolney Queiroz, também participou do jantar politico no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

Se o seu poder de conquista der certo, Baleia Rossi pode se eleger no dia 1 de fevereiro de 2021 a presidencia da Câmara dos Deputados.

Perfil
Baleia Rossi foi eleito deputado federal pela primeira vez em outubro de 2014. Já foi deputado estadual por três mandatos.

É líder do MDB desde 2016 e também já foi titular das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; e de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

É autor de 45 projetos de lei e de 6 propostas de emenda à Constituição (PECs). Entre elas está a reforma tributária (PEC 45/19), que acaba com três tributos federais (IPI, PIS e Cofins) e extingue o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal.

No lugar, é criado o IBS – Imposto sobre Operações com Bens e Serviços, de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar