O ASSUNTO É

350 profissionais do Hospital de Ceilândia são capacitados pelo Hospital Sírio-Libanês

Publicado em

Cerca de 350 profissionais do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) estão sendo capacitados na área de Cuidados Paliativos, através de um curso ofertado pelo Hospital Sírio-Libanês.

O objetivo do programa é que todos os profissionais tenham o mesmo foco: fornecer conforto ou aliviar o sofrimento de um paciente que vive com a doença e o melhor é que ele não tenha as necessidades e o fim de vida dele dentro de um hospital que ele possa receber acompanhamento nas atenções ambulatoriais e Atenção Domiciliar.

Desde o início de setembro, o HRC passou a fazer parte do Programa de Cuidados Paliativos no SUS – Atenção Hospitalar, Ambulatorial Especializada e Atenção Domiciliar.

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Ministério da Saúde, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e Hospital Sírio-Libanês.

O Programa de Cuidados Paliativos no SUS – Atenção Hospitalar, Ambulatorial Especializada e Atenção Domiciliar é uma iniciativa do Proadi-SUS que propõe, dentre outras ações, a viabilização de um canal de comunicação entre equipe de saúde, pacientes e família.

Segundo Lucilene Florêncio, superintendente da região de saúde Oeste, já existe uma equipe de cuidados paliativos dentro do HRC e com esse programa, as equipes do Hospital Sírio-Libanês farão consultorias para ampliar os cuidados e prestar maior assistência, com o apoio do NRAD.

Serão disponibilizados, em hospitais de referência Covid-19 selecionados, dispositivos e fluxos de comunicação, orientações e recomendações para as equipes, visando uma melhor interlocução no contexto da pandemia de Covid-19.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

UnDF amplia bolsas de iniciação científica para graduação

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) oferece 60 bolsas aos estudantes...

Campanha arrecada donativos para comunidades vulneráveis do DF

A campanha Compartilha Amor foi lançada para receber donativos, que serão...

Estações do Metrô-DF estarão fechadas para manutenção no domingo (13)

Neste domingo (13), todas as estações do Metrô-DF estarão fechadas ao...

Caesb lança leilão online de bens móveis inservíveis

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) abriu um...

Novo processo seletivo para professores substitutos é autorizado

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) está autorizada a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.