O ASSUNTO É

350 profissionais do Hospital de Ceilândia são capacitados pelo Hospital Sírio-Libanês

Publicado em

Cerca de 350 profissionais do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) estão sendo capacitados na área de Cuidados Paliativos, através de um curso ofertado pelo Hospital Sírio-Libanês.

O objetivo do programa é que todos os profissionais tenham o mesmo foco: fornecer conforto ou aliviar o sofrimento de um paciente que vive com a doença e o melhor é que ele não tenha as necessidades e o fim de vida dele dentro de um hospital que ele possa receber acompanhamento nas atenções ambulatoriais e Atenção Domiciliar.

Desde o início de setembro, o HRC passou a fazer parte do Programa de Cuidados Paliativos no SUS – Atenção Hospitalar, Ambulatorial Especializada e Atenção Domiciliar.

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Ministério da Saúde, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e Hospital Sírio-Libanês.

O Programa de Cuidados Paliativos no SUS – Atenção Hospitalar, Ambulatorial Especializada e Atenção Domiciliar é uma iniciativa do Proadi-SUS que propõe, dentre outras ações, a viabilização de um canal de comunicação entre equipe de saúde, pacientes e família.

Segundo Lucilene Florêncio, superintendente da região de saúde Oeste, já existe uma equipe de cuidados paliativos dentro do HRC e com esse programa, as equipes do Hospital Sírio-Libanês farão consultorias para ampliar os cuidados e prestar maior assistência, com o apoio do NRAD.

Serão disponibilizados, em hospitais de referência Covid-19 selecionados, dispositivos e fluxos de comunicação, orientações e recomendações para as equipes, visando uma melhor interlocução no contexto da pandemia de Covid-19.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo edita regras para remover servidores em casos de violência

Foi publicado a portaria conjunta que dispõe sobre o direito de remoção, redistribuição e movimentação de servidores públicos federais em situação de violência doméstica...

Mais Radar

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Novacap investe em seis novos caminhões para serviço tapa-buraco

Seis novos caminhões do tipo Truck foram destinados para o serviço...

Redução de impostos impulsiona empregos, inovação e investimentos no DF

Entre 2019 e 2025, o Governo do Distrito Federal (GDF) consolidou...

GDF lança primeira unidade do Na Hora exclusiva para empresas

Foi inaugurada a primeira unidade do Na Hora dedicada ao atendimento...

GDF lança nova edição do Preparação DF com mais de 6 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Preparação DF,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.