O ASSUNTO É

Distrital José Gomes é cassado pelo TSE e Luzia de Paula assume na Câmara Legislativa

Publicado em

O deputado distrital José Gomes (PSB), teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (06). Ele era processado por ter coagido trabalhadores da empresa  Real JG Serviços Gerais a votar nele durante a campanha de 2018. A suplente e ex-deputada Luzia de Paula (PSB) se prepara para assumir o lugar de Gomes.

LEIA AINDA

SAIDÃO DA PAPUDA! 1.410 detentos ficarão soltos, por uma semana, no DF; veja vídeo!

Acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, da qual é o proprietário, o deputado José Gomes começou a limpar as gavetas do gabinete que ocupa na Câmara Legislativa, ontem mesmo a noite diante da decisão proferida pelo TSE.

LEIA MAIS

Candidatura de Leda Borges, em Valparaíso, vira pó e aliados já pensam em abandoná-la

Embora os seus advogados pretendam  recorrer, da decisão tomada na noite de ontem, Gomes diz não ter mais esperança de continuar como deputado.

A denúncia contra o distrital foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no início de 2019. Ele foi acusado de ter colocado contra a parede cerca de 10 mil funcionários de sua empresa para votar nele, na última eleição. José Gomes foi eleito com pouco mais de 16 mil votos.

No processo inicial, Gomes foi derrotado por  seis votos  a zero  no Tribunal Regional Eleitoral, tendo a defesa dele recorrido para o Tribunal Superior Eleitoral  que manteve a decisão anterior. Além de perder o mandato, José Gomes ficará  inelegível por oito anos.

Desde abril do ano passado, Luzia de Paula vinha aguardando por este desfecho. Agora ela se prepara para assumir a vaga.

Leia aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiânia recebe a 17ª Largada dos Sertões maior rally das Américas

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada dos Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar