O ASSUNTO É

Distrital José Gomes é cassado pelo TSE e Luzia de Paula assume na Câmara Legislativa

Publicado em

O deputado distrital José Gomes (PSB), teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (06). Ele era processado por ter coagido trabalhadores da empresa  Real JG Serviços Gerais a votar nele durante a campanha de 2018. A suplente e ex-deputada Luzia de Paula (PSB) se prepara para assumir o lugar de Gomes.

LEIA AINDA

SAIDÃO DA PAPUDA! 1.410 detentos ficarão soltos, por uma semana, no DF; veja vídeo!

Acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, da qual é o proprietário, o deputado José Gomes começou a limpar as gavetas do gabinete que ocupa na Câmara Legislativa, ontem mesmo a noite diante da decisão proferida pelo TSE.

LEIA MAIS

Candidatura de Leda Borges, em Valparaíso, vira pó e aliados já pensam em abandoná-la

Embora os seus advogados pretendam  recorrer, da decisão tomada na noite de ontem, Gomes diz não ter mais esperança de continuar como deputado.

A denúncia contra o distrital foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no início de 2019. Ele foi acusado de ter colocado contra a parede cerca de 10 mil funcionários de sua empresa para votar nele, na última eleição. José Gomes foi eleito com pouco mais de 16 mil votos.

No processo inicial, Gomes foi derrotado por  seis votos  a zero  no Tribunal Regional Eleitoral, tendo a defesa dele recorrido para o Tribunal Superior Eleitoral  que manteve a decisão anterior. Além de perder o mandato, José Gomes ficará  inelegível por oito anos.

Desde abril do ano passado, Luzia de Paula vinha aguardando por este desfecho. Agora ela se prepara para assumir a vaga.

Leia aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da agropecuária cresceu 5,5% no primeiro trimestre na comparação com...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar