O ASSUNTO É

Programa “Adote uma Praça” entrega obras de revitalização do Setor Hospitalar Sul

Publicado em

Por meio do programa Adote uma Praça, do Governo do Distrito Federal (GDF), o Setor Hospitalar Local Sul (SHLS) ganhou novas calçadas, acessibilidade, realocação dos quiosques, iluminação em LED e outras benfeitorias. O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha. 

LEIA MAIS

Maconha pelo Correio! Polícia do DF apreende 8 quilos da droga em condomínio de luxo

A região foi adotada e transformada pelos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, contando com investimento de R$ 6 milhões.

A obra possibilitou gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos, reforçando a importância e potencial do programa, para ajudar o governo a manter e reformar espaços públicos.

Durante a cerimônia oficial de entrega do novo setor hospitalar, nesta quinta-feira (1º), o governador Ibaneis Rocha assinou autorização para serviços de reforço na ligação da rede elétrica. O que vai beneficiar e garantir o bom serviço dos quiosques instalados naquele local.

A união entre governo e iniciativa privada resolveu antigas reivindicações da região, como a obstrução de calçadas, que reduzia significativamente a área de passagem para os pedestres e comprometia a segurança no deslocamento.

Também foram realocados os quiosques permanentes instalados na área, criando espaços específicos para o desenvolvimento de suas atividades, dentro de uma praça de alimentação.

Para a secretária-executiva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Giselle Moll, os pedestres foram os grandes beneficiados.

“Podemos dizer que este espaço público está requalificado e foi resgatado para o pedestre, aqueles que necessitam e transitam na área”, disse.

O diretor-executivo da Rede D’Or São Luiz, Jefferson Klock, também comemorou a iniciativa. “Adotamos o projeto de largada. Toda companhia entendeu a importância do projeto inteiro. Foi muito interessante para a região inteira porque aqui é um local de trânsito intenso e fluxo grande de pacientes. É um grande prazer ajudar a comunidade”, assinalou.

Lançado em maio de 2019, o programa Adote Uma Praça tem como objetivo firmar parcerias com empresários e moradores da capital para a manutenção e recuperação de locais públicos, como praças, jardins, rotatórias e canteiros de avenidas, assim como monumentos, pontos turísticos, entre outros.

Ele foi oficializado por meio do Decreto 39.690/2019, que regulamenta a Lei nº 448/1993, referente à adoção de praças, jardins públicos e balões rodoviários, por entidades e empresas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

Síndicos e moradores buscam reorganizar a AJAB no Jardim Botânico

AJAB se reestrutura e indicará o jornalista Toni Duarte como presidente, por sua forte ligação com Jardim Botânico. Reunião nesta segunda (24) no Lago Sul definirá rumos da associação, pioneira na defesa da maior cidade condominial do DF.

Reunião consolida avanços para Jardim Botânico e São Sebastião

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, se reuniu nesta...

Obras de Ibaneis elevam o Jardim Botânico para a melhor cidade do DF

Ibaneis Rocha ganha popularidade no Jardim Botânico com grandes obras, impulsionadas pela eficiência de Aderivaldo Cardoso, que traduz demandas em resultados, elevando a aprovação entre os mais de 128 mil moradores da região.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.