O ASSUNTO É

Ao contratar o goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio, time de futebol perde patrocinador

Publicado em

O anúncio do presidente do Rio Branco-AC sobre a contratação do goleiro Bruno, divulgado na madrugada desta segunda-feira, causou a saída do único patrocinador da equipe. A rede de supermercados Arasuper suspendeu o contrato com o time acriano.

O ex-goleiro do Flamengo foi condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte de Eliza Samudio.

A relação entre a empresa e o clube também envolvia as categorias de base, com o fornecimento de alimentos aos jogadores que ainda não se profissionalizaram.

O jogador de 35 anos, que passou os últimos anos na cadeia, estava sem clube após uma rápida passagem pelo Poços de Caldas.

O caso Eliza

A estudante paranaense está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010. Após um caso com Bruno em 2009, Eliza procurou a polícia no ano seguinte para dizer que estava grávida e que o então goleiro do Flamengo a agrediu para que tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, ela acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade.

A estudante e o filho estiveram no sítio de Bruno em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte (MG).

Segundo as investigações, Eliza teria sido levada do Rio de Janeiro para Minas por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, e por um primo do goleiro que tinha 17 anos na época.

Ela teria sido mantida em cárcere privado no local e assassinada no dia 10 de junho pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

O filho de Eliza foi localizado pela polícia, e atualmente vive com a avó materna em Mato Grosso do Sul, mas o corpo da estudante jamais foi encontrado.

Em janeiro de 2013, após determinação da Justiça, o Cartório do Registro Civil de Vespasiano (MG) emitiu a certidão de óbito de Eliza.

O documento confirma a morte da modelo por “emprego de violência aplicada na forma de asfixia mecânica (esganadura)”, e indica como local do crime o endereço do ex-policial civil Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, na rua Araruama, em Vespasiano, e a data do dia 10 de junho de 2010.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de sustentabilidade elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Desde o início da série histórica,...

Mais Radar

Desfile de 7 de Setembro tem segurança reforçada em Brasília

Desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios terá segurança reforçada com PM, GSI e Forças Armadas. T Trânsito interditado e regras rígidas para itens no evento.

Nova tecnologia vai mudar forma como brasileiros assistem televisão

O governo federal divulgou um decreto que regulamenta a TV 3.0,...

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas...

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (9) no Parque...

Governo vai lançar programa para acolher brasileiros repatriados

Os brasileiros repatriados em situação de vulnerabilidade serão acolhidos por um...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.