O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira (7) que contraiu covid-19. O exame feito ontem, deu resultado positivo, afirmou. A agenda do presidente foi suspensa. Da última sexta-feira até ontem, Jair Bolsonaro se reuniu com empresários, integrantes da equipe de governo e com o dos Estados Unidos em Brasília, Todd Chapman.
Bolsonaro disse a jornalistas que está se tratando com hidroxicloroquina , medicamento que tomou uma primeira dose ontem , às 17h, e outra nesta manhã, às 5h. Disse ainda que vai continuar trabalhando por videoconferência.
O presidente relatou que começou a se sentir mal no domingo e chegou a ter 38 graus de febre na segunda.
“Mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular”, relatou, sobre sintomas que apresentou.
Na última sexta-feira, Bolsonaro fez uma reunião e almoçou com um grupo de 10 empresários, entre eles, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, no Palácio da Alvorada.
Todos estavam sem máscaras, bem como não respeitaram um limite mínimo de distanciamento social.
No sábado o presidente e outros integrantes do governo federal dispensaram o equipamento de proteção e as recomendações sanitárias durante um almoço na casa do embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Todd Chapman, para comemorar os 244 anos da independência americana.