O ASSUNTO É

A pedido de Júlia Lucy, Refis pode voltar para apreciação da Câmara Legislativa nesta terça-feira (30)

Publicado em

O projeto que institui o Programa de Regularização Fiscal (Refis) pode retornar para apreciação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (30).

A deputada distrital Júlia Lucy protocolou um requerimento para retificar o resultado da votação realizada na semana passada.

Com maioria simples de 12 votos favoráveis, o texto foi considerado rejeitado a despeito de outras aprovações de mesmo teor.

“Fizemos um estudo mais aprofundado e percebemos que Refis não é matéria de lei complementar, mas de lei ordinária. Sendo assim, não precisa de maioria absoluta para ser julgado”, observa a deputada distrital Júlia Lucy.

No requerimento encaminhado à mesa diretora, ela aponta “lapso formal” do texto, votado como Projeto de Lei Complementar nº 40/2020 ainda que não conste como exigência da Lei Orgânica do DF.

A matéria enquadra-se como lei ordinária, com votação por maioria simples, como foram os outros Programas de Recuperação de Débitos Fiscais anteriores,” defende.

O requerimento tem o objetivo de ajustar o processo para que a Câmara possa votar o Refis em 2º Turno nesta terça-feira (30), antes do encerramento do semestre, uma vez que o programa é fundamental para manter o equilíbrio fiscal do governo diante à pandemia, ajudando o setor produtivo e pessoas físicas na quitação de seus débitos.

[pdf-embedder url=”https://radardf.com.br/wp-content/uploads/2020/06/20200623-REQ-Retificação-do-resultado-da-votação-PLC-40-20-2.pdf” title=”20200623 – REQ – Retificação do resultado da votação – PLC 40-20 (2)”]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF e CBF firmam acordo contra racismo no país

Um acordo de cooperação técnica foi firmado entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo...

Mais Radar

Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior

Nas férias de julho, a dentista Tuanny Monteiro Noronha, de Brasília,...

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio...

FGTS distribuirá quase R$ 13 bi do lucro de 2024

Cerca de 134 milhões de trabalhadores receberão R$ 12,929 do lucro...

Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Quase 600 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo com o...

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.